sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Dá um trocado aí legal...

Governo investe R$ 7 milhões em compras de livros na Bienal


Virou praxe dos governos estaduais dar esmolas a seus professores, e a besta do secretário de educação ainda diz que o professor precisa estar qualificado não só do ponto de vista científico, mas, também, cultural através do acesso aos livros. Pô meu, e ele vai se qualificar cientificamente através de quê? Do curso de graduação que fez há dez anos, na época também sem poder comprar livros? Ou seria através das malditas capacitações que só servem para onerar os cofres públicos e fazer propaganda política, pois os capacitadores não são capacitados? Ou seria através das ridículas pós-graduações pré-moldadas, onde o corpo docente também não possui a qualificação necessária para o que se propôs? Ah, já sei, deve ser por obra da santíssima trindade.

Os professores não estão precisando de esmolas e sim de um salário digno que lhes permita pagar suas contas e terem tempo para poderem ler, na pior da hipóteses, pelo menos dois livros por mês! E os alunos estão precisando de livros didáticos que fiquem com eles e que não precisem devolver, pega esse dinheiro e vê quantos livros (em papel jornal) dá pra se produzir com ele. Garanto que é algo em torno de um milhão de livros!

4 comentários:

  1. E a esmola ainda chega com retardo,pois da Bienal ficamos com a sobra das sobras.Quando vem a autorização para as "compras" já se foi o melhor da Feira,quem tem tempo e dinheiro vai e compra.E nós né...

    ResponderExcluir
  2. É isto que essa cambada (governamental) chama de investimentos em educação.

    ResponderExcluir
  3. Chegará o dia em que precisaremos sobreviver através de compensações e esmolas para "compensar" a indigência salarial? Já pagamos meia-entrada em cinemas, estamos recebendo auxílio para comprar livros (instrumentos de nosso trabalho)... quando receberemos salários decentes para não precisarmos receber esmolas?

    ResponderExcluir
  4. Um dos vendedores da Bienal disse que o valor de 10% das vendas iria pra Secretaria de Educação é o toma lá da cá. Capitalismo puro!
    E sobre a ajuda de custo alguém aí sabe esclarecer os valores?
    Nós da Metronorte recebemos R$ 7,00 e vocês?

    ResponderExcluir