segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Greve no Judiciário

Os servidores do Judiciário estão mantendo sua greve, lutando pela garantia de seus direitos por melhores condições salariais. As causas dos servidores merecem nosso apoio, porém a postura do Poder Judiciário merece nossa suspeita.
.
Quando estávamos em greve, o Judiciário decretou e depois reiterou a decisão de que nossa greve era ilegal. A alegação era a mais superficial possível: servidores públicos não possuem a devida regulamentação do direito de greve - embora greves no serviço público não sejam novidade! Mantivemos a greve apesar da decisão judicial, cuja sentença nos colocava na condição de "foras-da-lei" que estavam descumprindo uma ordem legal.
.
Como o mundo dá voltas e as contradições institucionais existem, o Judiciário está sendo abalado por um justo movimento grevista de seus servidores. A greve não foi declarada ilegal, pois alguns de nossos magistrados não possuem a disposição de partir em perseguição aos servidores do próprio Judiciário, embora indiquem ter certa tendência a demonstrar todo seu poder decisório ao reprimir servidores públicos de outro âmbito, como decretando a ilegalidade da greve dos professores ou acionando os médicos que resolveram também realizar uma manifestação contra o governo estadual.
.
Aos servidores do Judiciário prestamos nossa solidariedade e expressamos nosso apoio, ressaltando que é necessário que a categoria parta para o enfrentamento político e institucional em busca da garantia de suas reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário