domingo, 30 de setembro de 2007

Tele-vexame!

O projeto "Travessia" está cumprindo um vexame! Além de ser baseado em pressupostos "didáticos" insustentáveis, de estar sendo empreendido como instrumento retórico vazio segundo o qual "capacitará" a mão-de-obra pernambucana para o desenvolvimento do estado, as aulas "virtuais" estão sendo virtuais demais!
.
O governo lançou o projeto sem sequer disponibilizar a sua estrutura, resultando em algo óbvio: a "travessia" parou logo na estréia! Nova data foi estipulada e ainda não há nada pronto. Neste dia 1 de outubro as aulas iniciarão (será?) e não há muitas notícias sobre o equipamento e o material para as teleaulas.
.
Sobre as pendências e o vexame da condução do projeto, mais dúvidas não param de incomodar: a Fundação Roberto Marinho está atrapalhada e não está conseguindo honrar seu milionário contrato? A Secretaria de Educação lançou um projeto que não saberia como executar? O que tudo isso comprova? Respostas para estas questões não são muito difíceis de deduzir...

Um comentário:

  1. Há escolas utilizando vídeos (qualquer um) da TV Escola, por não saber o que fazer uma vez que ,não receberam o material.Mas continuam afirmando acreditar no Programa.
    E os alunos coitados... a ver navios.

    ResponderExcluir