domingo, 25 de novembro de 2007

E agora SINTEPE???

Em última assembléia que sucedeu a greve da categoria (junho/agosto), foi proposta do Grupo de Oposição (Alternativa/Sintepe) , a realização de plenárias mensais para que discutíssemos questões não resolvidas no período da paralisação. "Jogando" justificativas contrárias o Sindicato conseguiu maioria e derrubou a proposta. Alegaram haver necessidade de assembléias apenas em casos que merecessem atenção, aí os encontros seriam marcados.
O que aconteceu ? A proposta das telessalas foi apresentada às direções das escolas ainda no momento da greve, e implantadas de forma obrigatória em outubro do corrente ano. Projeto desestruturado que utiliza material da década de 90 (desatualizado e apresentando erros absurdos) bancado pela" parceria comercial" a Fundação Roberto Marinho , instituição privada que faz uso de profissionais ( dois) da rede pública para monitorar o programa, gerando assim economia para o Estado uma vez que, reduz o quadro de professores por sala de aula.
O Sintepe mesmo posicionando-se contra o projeto, por considera-lo um retrocesso no processo educacional, NADA tem feito para impedir a instalação e proliferação das telessalas.
Agora temos notícias que, em Camaragibe (minha cidade) a Escola Tito Pereira de Oliveira foi
"escolhida" pelo técnicos da Secretaria de (des) Educação para funcionar com Centro Experimental (escola de excelência) com funcionamento e professores em regime integral inclusive com remunerações bem maiores que nossos minguados salários, gerando dessa forma
diferenciações entre profissionais ( é a política da "inclusão") . Os professores também serão gratificados caso apresentem bom desempenho.
Na escola (Tito Pereira) a desinformção é geral, não sei se por ignorância ou por falta de vontade da direção, causando desconforto aos profissionais que trabalham na instituição uma vez que, não sabem como ficará a situação dos mesmos dentro desse contexto.
Perguntamos, não são estas questões conflitantes que merecem atenção e discussões em assembléias? Iremos assitir de braços cruzados os mandos e desmandos deste governo ?
Qual o posicionamento do Sindicato ( que nos representa) em relação a tudo isto? Que medidas "reais" estão sendo adotadas? O que dizer a categoria???
Responda-nos quem puder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário