segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Propaganda enganosa 2


A peça publicitária divide as "ações" do governo através dos meses. As informações relativas à educação são gotescas e vale a pena destacar (clique na imagem acima e confira):

1- Janeiro: "Implantação do programa de Reforço à Escolaridade" - Que programa é este? Alguém ouviu falar dele? Será algum programa secreto?

2- Fevereiro: "Capacitação de 20 mil professores" - 20 mil?! Outra medida que foi mantida em segredo, pois nem mesmo os supostos capacitados sequer tiveram notícia da "capacitação"! Será que isso realmente aconteceu?

3- Fevereiro: "Reforma de 461 escolas" - Quais? Qual o custo? Ninguém informa!

4- Abril: "Aquisição de kit escolar completo (mochila, camisa, caderno, lápis, tesoura, etc.) para todos os alunos da rede estadual em 2008" - Será?

5- Maio: "Aulas suplementares para tirar o atraso escolar de milharesde alunos" - "Aulas suplementares"? Falácia: o governo está anunciando reposição de greve como aula suplementar ou não sabe o que é aula suplementar? A propósito: todos sabem os motivos da greve e sabem também as razões que fizeram com que ela durasse tanto tempo

6- Junho: "Nomeação de 1.630 professores concursados" - Depois de anunciar equivocadamente que não era necessário contratar nenhum...

7- Julho: "Reabertura da Etepam e da Escola Agrícola de Palmares. O Governo dobrou o número de vagas dos cursos profissionalizantes" - Faltou esclarecer que o dobro de pouquíssimas vagas continua não singificando nenhum avanço.

8- Outubro: "Distribuição de vale-livros para professores" - Afinal, como o governo paga os piores salários do Brasil, professores só podem comprar livros recebendo auxílio

5 comentários:

  1. Socorro!!!!!!!!!!Dá vontade de vomitar. Busquemos nossa dignidade.Não somos "amebas".

    ResponderExcluir
  2. Ele, o "socialista" chama a todos os pernambucanos de imbecis. E para isso nem usa de sutiliza!!! Ai, não vejo a hora das urnas mostrarem o que o povo pernambucano acha disso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Será que a capacitação foi a das telessalas ? 20 mil professores??? Tanta propaganda e por aqui (Camaragibe) tem um monte de escolas sem merenda?
    E o KIT estudante???Quem viu???

    ResponderExcluir
  4. O povo pernambucano não pensa, se pensasse não o teria eleito.

    ResponderExcluir
  5. É terrível a falta de argumentação por parte deste senhor secretário de Educação que tenta de todas as maneiras denegrir a imagem dos professores concursados, ele já disse que nossas notas foram baixas e agora depois do nosso ato neste dia 20/11 em frente ao ministério público, ele disse em nota ao Jornal do SBT que nós professores concursados não preencheríamos as necessidades da rede. Nós repudiamos essa atitude dizendo ao senhor secretário que quem não preenche as necessidades da rede é ele, com seus contratos temporários que ele insiste em fazer desde que assumiu o cargo, contrariando a tudo que foi dito durante a campanha do senhor governador Eduardo Campos e do Ministério Público, quem não preenche as necessidades da rede é sua incapacidade de Gestor que ficou bem demonstrada durante a greve dos professores, quem não preenche as necessidades da rede é sua incapacidade de tomar decisões sérias que contribua para uma educação de qualidade em Pernambuco, e só está ai sentado nessa cadeira de secretário porque é apadrinhado do governador e não tem capacidade de passar em um concurso público como o nosso....

    ResponderExcluir