domingo, 23 de dezembro de 2007

Retrospectiva 2007

2007 foi marcante para os trabalhadores em educação do Estado de Pernambuco. Fizemos uma mega paralização das atividades( junho a agosto) para mostrarmos ao governo a nossa insatisfação e as péssimas condições de trabalho às quais somos submetidos.
Independemente de nossa mansa direção sindical, que buscou acabar com o movimento de reação poucos dias depois de iniciado, a categoria tomou as rédeas da situação e mostrou que estava viva lutando.
Sofremos ameaças, pressões de inquérito administrativo, cortes de salário. Voltamos recebendo ainda o pior salário do Brasil. Mas ficou a esperança: Estamos vivos enquanto categoria, trabalhamos o dia inteiro, suando, correndo de uma escola à outra.
Vivemos atribulados, imersos em trabalho, mas estamos cientes de que é preciso lutar muito para melhorar a nossa situação. 2008 vem aí e com ele a oportunidade de lutarmos por melhorias. 2007 nos deu uma lição: a categoria precisa tomar de vez as rédeas de seu destino, só assim poderemos visualizar um ano promissor, realmente novo.

Um comentário:

  1. 2yahoo.com.brPois é companheira, o ANO que vem a
    luta será braba mas, busquemos outra ALTERNATIVA, não podemos mais ser manipulados por uma direção sindical "vendida" ao governo.
    A greve mostrou um pouco da nossa força. É hora de MUDANÇAS.

    ResponderExcluir