domingo, 2 de março de 2008

Congresso Sintepe

Parece-nos que o Sintepe descobriu a fórmula de estimular os trabalhadores em educação a participarem do 7º Congresso organizado entre os dias 02 e 05 de abril, por essa instituição.
As "irrisórias" taxas cobradas ( R$ 20,00 e 30,00) aos delegados no ato das inscrições, como forma de garantir a participação desses no evento, certamente fará com que o espaço reservado para tal acontecimento esteja superlotado.
Espaço este que, até o momento é surpresa.
Vejam só, com os "elevados salários" que recebemos, ainda seremos obrigados a desembolsar quantias exorbitantes se quisermos nos fazer presentes ao Congresso. Além disso, nada foi informado na Assembléia (18/02/08) nem está divulgado no Boletim Informativo (nº 01, fev.2008).
Se há a cobrança desses valores o Sintepe poderia ao menos permitir a participação de todos os professores ao encontro, e não apenas dos associados, ao passo que esses já contribuem com 1% mensal de seus parcos salários.
Um dúvida: Será que a Carteirinha Funcional de Professor, nos assegurará o desconto de 50% do valor do ingresso? (não riam)...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vê-se que nossa instituição representativa busca mesmo a participação de todos. Basta, amigos professores, vcs trabalharem um pouquinho, o que equivalente a trabalho de dois dias em um único turno fechado, ministrando 10h/a. Moleza mesmo. Olha o Sintepe mostrando serviço!!!bricadeirinha, digo, (des)serviço!!! Será que foi idéia do administrador?(rsrsrsrs)

    ResponderExcluir