quarta-feira, 19 de março de 2008

Conteúdos das novas disciplinas

Criadas sem discussão durante nossas férias, as novas disciplinas instituídas para compor as matrizes curriculares pareciam mistérios, afinal, não houve capacitação para lecionar nenhuma delas e, além do mais, seus conteúdos programáticos não haviam sido divulgados. Finalmente, já no decorrer das atividades letivas - enquanto os professores procuravam desvendar conteúdos para as novas disciplinas -, a SEE decidiu colocar um fim (será?) à angustiante missão de lecionar no improviso e divulgou os conteúdos programáticos de suas inovações curriculares.
.
Os conteúdos já são apresentados conforme a nova estrutura de avaliação bimestral, pois estão divididos em quatro unidades letivas.
.
Confiram e tirem suas conclusões - claro, comentado aqui para que possamos todos compreender melhor a viabilidade destes conteúdos.
.

3 comentários:

  1. Gostei do conteúdo da Educação Ambiental, mas acho que a Albênia pode falar mais sobre isso.

    Acho que deveria existir uma disciplina chamada Educação Sexual, que é um real problema de nossa sociedade e está extremamente ligado aos problemas com o meio ambiente, quem trabalha na periferia sabe muito bem do que estou falando.

    Essas tais História da Cultura Pernambucana, Educação e Trabalho, Direitos Humanos e Cidadania poderiam ser jogadas no lixo, são só enchimento de lingüiça, alienação promovida pelo estado com dinheiro público.

    É um crime terem diminuído as cargas horárias de disciplinas que constituem o conhecimento formal adquirido pelo humanidade ao longo de milênios para colocarem lixo no lugar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Kris, na verdade já fazemos Educ. Ambiental dentro da Geografia (Temas Transversais)mas, com a disciplina é obrigatória e os conteúdos demoraram a chegar, organizei-me de outra forma, inclusive separei conteúdos por semestre. Mando pra vocês(você e Paulo)depois. Minha vida tá uma loucura, tenho ido a GRE e SEE quase todos os dias tentando ver a questão das minhas aulas do Tito, a direção deixou-me à deriva. O pior é que ninguém resolve nada, se fosse um professor que tivesse agindo de forma inadequada garanto que já teria sido punido. Mas,... é a direção que trabalhou pra eleger Dudu.

    ResponderExcluir