sábado, 15 de março de 2008

DISQUE-DENÚNCIA É PRA BANDIDO, SENHOR SECRETÁRIO !!!


Quero manifestar minha mais absoluta INDIGNAÇÃO contra a mais nova medida pirotécnica da dupla dinâmica que chegou para acabar de vez com a raça do professorado estadual de Pernambuco. DUDU e seu astuto assecla DADÁ resolveram radicalizar o processo e tratar profissionais da educação como meros bandidos, que precisam ser duramente perseguidos pelo simples crime de FALTAR às aulas (como se todo professor da rede fosse faltoso!). Colocar nossos horários de trabalho na Internet (como se todo aluno da rede tivesse um PC em sua casa, quando muito eles se viram nas lans houses da vida...) é mais uma maneira de expôr o professorado como um bode expiatório pelo mega caos em que se encontram a maioria das escolas públicas. O fato é que o governo quer provar por A + B que a culpa da escola não ensinar como devia está nos malvados professores (do jeito que vai, breve vão dizer que comemos criançinhas na hora do recreiro...). Agora, cadê que DUDU coloca na Internet o horário dos cargos comissionados das GREs e do pessoal da SEDUC ? Afinal, são servidores estaduais também, ou será que esse pessoal nunca falta ao serviço ? Se é pra expor as veias abertas da máquina pública estadual, por que não colocar também os horários dos médicos, dos Procuradores do Estado, do pessoal da SDS, mas o governo só persegue mesmo os professores! DUDU, eleição tem de quatro em quatro anos, os professores que votaram em você (como eu votei) se sentem lesados, ludibriados, enganados, pensamos que nos livraríamos da famigerada Era Jarbas, mas saímos do ruim para entrar no pior... A dupla dinâmica DUDU e DADÁ quer mesmo desmantelar o ensino de Pernambuco, a começar pelo professorado. Outra coisa que precisa ficar bem esclarecido: disque-denúncia, denúncia pela NET, esse tipo de terrorismo é pra bandido senhor secretário. Trate seus educadores como profissionais, não como fascínoras. Se é limprar a rede estadual de ensino, começe pela SEDUC, passe pelas GREs, tem um monte de gente que faz de conta que trabalha, enquanto que nas escolas, a maioria do professorado é séria e competente, não faz mais porque as políticas educacionais dos senhores é um mega desastre, uma prova inconteste do Titanic em que se encontra a rede estadual de ensino de PE.


PS.: a gente não se vende por assinatura de jornal, nem por ingressos para a Paixão de Cristo, afinal o que falta mesmo para o professorado é salário decente que permita ao professor viver com dignidade, sem precisar se escravizar em duas ou três escolas para manter a si e a sua família. DUDU 2010 ? Nunca mais!


* José Ricardo de Souza (historiador, professor, escritor; membro da ALEP (Academia de Letras e Artes da Cidade do Paulista)

2 comentários:

  1. Pois é companheiro a respostas a esses monstros descarados daremos nas urnas. Apontam-nos medidas ridículas,querem jogar a população contra a nossa categoria,enquanto isso as escolas públicas permanecem funcionado de forma precária,trabalho em uma que o ventilador desabou do teto e por sorte não acidentou muitos alunos.Falta água para beber,as fardas chegaram apenas para 90 alunos,o calor em sala de aula é insuportável, o trânsito barulhento nos rouba boa parte da fala...e ainda vem o cumprimento das "metas"para garantir o 14º e as direções no poder. Brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir