sexta-feira, 14 de março de 2008

História e cultura afro-brasileira e indígena

Foi editada nova legislação federal sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena, que deverão integrar os conteúdos lecionados para os alunos dos ensinos fundamental e médio (clique aqui e confira a lei no Diário Oficial da União). Recentemente, os iluminados tecnocratas educacionais de nossa Secretaria de Educação modificaram as matrizes curriculares, criando disciplinas que sequer possuem programas definidos (ou seja, criam nomes de disciplinas e não disciplinas, fazendo um serviço precário, superficial e simplório - para não afirmar coisa pior) e reduziram a carga-horária de história no ensino fundamental.
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Além do mais, o Secretaria de Educação propõe uma alteração no sistema de avaliação e, segundo a minuta desta proposta (confira aqui), não faremos outra coisa além de avaliações. Com redução de carga-horária e sem tempo para lecionar e trabalhar os conteúdos, vai ser difícil atender as determinações da Lei Federal!

Um comentário:

  1. Precisamos nos mobilizar e barrar a minuta divulgada pela SEE.Acredito que a mesma será "empurrada" com a alegação de que nós professores participamos da discussão sobre a questão da avaliãção.
    Voltar ao sistema de notas considero um retrocesso.
    E com fica a nossa situação (Hist. e Geo.)que tivemos a carga horária reduzida? Num mês trabalhados 20 dias(excetuando-se sáb.e dom.)daremos 08 aulas (2 por semana), e teremos que fazer 02 avaliações mensais.
    Só com extrema falta de conhecimento se propõe uma coisa dessa. Qualquer MULA é capaz de perceber a irracionalidade dessa proposta.

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