segunda-feira, 17 de março de 2008

Incomodado com título de 'pior salário do Brasil', Eduardo Campos promete melhoria salarial para professores

Publicado no Blog de Jamildo (leia o original aqui)




Na última sexta-feira, 14 de março, Dia Nacional da Paralisação dos Educadores pela aprovação do Piso Salarial Nacional, a presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, deputada Teresa Leitão (PT), teve uma reunião com o governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas.

.
No encontro, o governador se comprometeu em lutar pela melhoria dos salários dos professores.
.
Segundo Teresa, Eduardo Campos se comprometeu a ajudar os professores em duas linhas de ação: a primeira, no âmbito nacional, onde usará sua liderança como presidente nacional do PSB e governador para agilizar a votação do Piso Salarial no Congresso; e no âmbito estadual, a partir dos estudos que a Secretaria de Educação está fazendo para tratar a questão salarial com medidas estratégicas e significativas.
.
“O governador afirmou que vai concluir esses estudos o mais rápido possível, baseando tais análises no montante de recursos vinculados à educação previstos pela Constituição Federal – os 25%, na aplicação do Fundeb e na política do piso salarial vinculado ao Plano de Cargos e Carreira”, diz Leitão.
.
Segundo Teresa, o governador também afirmou sentir-se incomodado com a posição que Pernambuco amarga de “pior salário dos professores no Brasil”. “Ele externou o compromisso de mudar este quadro”, afirmou Teresa Leitão.
.
A reunião com o governador Eduardo Campos foi um reforço simbólico ao dia nacional de lutas pelo Piso Salarial Nacional dos Educadores e contou com a participação do secretário de Educação Danilo Cabral e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe).
.
O encontro foi o primeiro entre o governador e o Sintepe.
.
“O governador Eduardo Campos se mostrou sensível à questão salarial dos educadores e às diretrizes debatidas na reunião darão condições de se ter uma Campanha Salarial este ano com resultados mais positivos para a categoria. Abrir um processo negociável com o compromisso do próprio governador é extremamente importante para o desenvolvimento das relações trabalhistas entre governo e o sindicato dos trabalhadores em educação”, lembrou Teresa.

7 comentários:

  1. Se o governador, apesar de demonstrar o contrário, afirma que está incomodado com nossa situação salarial, imaginem nós, que recebemos este salário indigente! Isso é que é incômodo de verdade!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente "promessa" não é sinônimo de "cumprimento". Quem não lembra do último debate na TV de Roberto Marinho (campanha para governo)quando Eduardo Campos mostrou o contra cheque de uma professora que recebia sálario inferior ao mínimo? Lembram o que disse não época? Prioridades do governo: Educação, Saúde e Segurança.Precisa dizer mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  3. ““O governador Eduardo Campos SE MOSTROU SENSÍVEL à questão salarial dos educadores e às diretrizes debatidas na reunião darão condições de se ter uma Campanha Salarial este ano com resultados mais positivos para a categoria. Abrir um processo negociável com o compromisso do próprio governador é extremamente importante para o desenvolvimento das relações trabalhistas entre governo e o sindicato dos trabalhadores em educação”, lembrou Teresa.

    ME ENGANA QUE EU "GOSTO".

    ResponderExcluir
  4. Melhoria salarial...piada né!

    Sou eu e S. Tomé. Só acredito vendo!
    Pq mentiras eu só gosto quando eu conto.

    ResponderExcluir
  5. Acreditar na conversa de Tereza Leitão com o Governo, é acreditar em Papai Noel.
    Para que essa fantasia se eles são e pensam a mesma coisa.
    Tereza não precisa de reunião com o Goverador para essa situação, pois ela vai continuar defendendo o governo e iludindo os professores. Fora Direção do Sintepe! Fora Tereza!

    ResponderExcluir
  6. A deputada virou porta-voz do governo?

    ResponderExcluir
  7. Realmente depois do descaso, ninguém acredita nas promessas mentirosas de nosso Governador, mas com se trata de um ano politico ele tem que prometer algo de bom. O díficil mesmo é cumprir, afinal ele tem pretensão polítca de ir adiante, como no ex Jarbas. LEMBRAM.

    ResponderExcluir