quinta-feira, 20 de março de 2008

Para secretário, salários baixos não interferem na qualidade da educação


Participando de programa na TVU no dia 18 deste mês, o secretário Danilo Cabral afirmou que não existe relação entre nível salarial e qualidade da educação. Além de tantas coisas, faltou-lhe também originalidade, pois a secretaria de educação do governo José Serra (PSDB), em São Paulo, também já havia proferido esta pérola em entrevista à revista Veja - curioso como a gestão paulista tem inspirado nossos "socialistas" do governo Eduardo Campos (clique aqui).
.
Este argumento procura justificar a manutenção de baixos salários e tenta atenuar seus efeitos sobre nossa circunstâncas, mas é um argumento falso. Este tipo de ladainha não costuma ser empregada em países que perceberam que a educação é um instrumento de desenvolvimento, afinal, seus professores são bem remunerados e os resultados da educação influenciaram verdadeiras transformações. Este tipo de baboseira faz parte do repertório de desculpas esfarrapadas e justificativas fúteis de nossos gestores, que insistem em negligenciar coisas vitais e empregam suas fantásticas teses para não executar medidas necessárias.
.
Vale lembrar que Danilo Cabral é auditor do TCE (Tribunal de Contas do Estado), órgão onde são pagos muitos dos maiores salários do serviço público estadual. Recentemente, o presidente do TCE anunciou um plano através do qual eram propostos aumentos salarias para os servidores do órgão (clique aqui) e sugeriu que os servidores - pelo menos os do TCE, claro! - necessitavam ser bem remunerados para que órgão tivesse um funcionamento melhor, atendendo aos seus objetivos e garantindo maior qualidade de seus serviços.
.
Conclusão: o que vale para o TCE, não vale para a educação - mesmo que nosso secretário seja do TCE!

3 comentários:

  1. Dada a hipocrisia e a desfaçatez das pessoas, há momentos em que se deve mandar a etiqueta pro inferno e se falar o que é preciso: esse secretário não passa de um fdp.

    ResponderExcluir
  2. Vamos trocar os salários Sr. Secretário?

    É muito fácil falar de barriga CHEIA!!!!!!!!!!!!!!

    É muita falta de respeito com o ser humano.

    ResponderExcluir
  3. Existem duas coisas infinitas: O universo e a estupidez humana.
    E não tenho tanta certeza quanto ao universo.
    Albert Einstein

    ResponderExcluir