sábado, 15 de março de 2008

Reflexão

A educação em Pernambuco tem vivido o caos em função de gestões incompetentes, descompromissadas e sem o mínimo de visão de futuro. O saldo de tudo isso não poderia deixar de ser assim: o pior salário e a pior educação do Brasil. Enfim, a educação em Pernambuco está repovada. Mas surgiu um novo governo que pometia agir diferente do anterior, ou seja, maldita gestão Jarbas-Mendonça parecia estar sendo superada, mas isso foi ilusão. O próprio Jarbas Vasconcelos já afirmou que Eduardo Campos é um continuador de sua gestão. É verdade!
.
E diante desta constatação cabe uma reflexão já famosa, retirada das conhecidas Leis de Murphy, para sintetizar nossa situação e as frustrações decorrentes das expectativas em relação ao governo Eduardo Campos:
.
"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível"
.
Pernambuco já possuía a pior política educacional e o pior salário do Brasil e agora também possui o tratamento mais repressor sobre os professores, que recebem uma vigilância única entre todos os servidores públicos estaduais. Difícil discordar de Murphy!

Um comentário:

  1. É a política do pão e circo; eles estão se esforçando pelo circo. Vai a Paixão de cristo?

    ResponderExcluir