domingo, 23 de março de 2008

Um verdadeiro piso salarial!!


Numa visita ao site da Secretaria de Educação, verifiquei um destaque curioso: está sendo alardeada como se fosse grande feito a nomeação de 1.516 professores contratados através da chamada "seleção complemantar" - famosos mini-contratos. A notícia pubicada na internet só não informa uma coisa básica: a remuneração destes professores será de um salário mínimo! - clique aqui e confira o edital..
.
A Secretaria de Educação esconde sob o tapete o fato de que Pernambuco possui o PIOR SALÁRIO DO BRASIL. Na verdade, o alto comando do governo estadual nunca fala claramente sobre isso e nossos mandatários fingem que este é um problema invisível ou uma abstração que não possui a menor relação com o nosso desenvolvimento.
.
Se o salário mínimo (com o perdão da redundância), é o mínimo que um trabalhador pode receber legalmente, que esteja evidente o seguinte fato: Pernambuco já paga uma espécie de piso salarial para professores, afinal, onde mais encontraremos educadores com nível superior que recebem remuneração de apenas um salário mínimo?
.
Mais uma vez, continuamos sendo uma vergonha nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário