quarta-feira, 7 de maio de 2008

Alívio: Projeto de Lei estabelece limite de alunos por sala


.
Tramita em caráter conclusivo no Congresso Nacional um projeto que estabelece um limite de alunos nas salas de aula. Isto significa que as tumas super-lotadas e o número escandaloso de alunos por professores podem estar com os dias contados! Segundo o projeto, durante os cinco primeiros anos do ensino fundamental serão admitidos até 25 alunos por professor enquanto as turmas dos quatro anos finais do ensino fundamental e no ensino médio poderão ter até 35 estudantes.
.
Confira o Projeto de Lei clicando aqui.

2 comentários:

  1. Nossa! Ufa finalmente alguem ver com os olhos de professor, ou seja tem essa sensibilidade. Já não suportamos mais a quantidade exagerada de alunos que empurram de sala a dentro todo ano. Há uma grande contradição nas palavras de certos " defensores " da educação. Dizem que a criança tem que ser vista como um todo. Fica impossível com a quantidade que temos o modelo curricular que adotamos segmentada e frgmntado em disciplinas.

    ResponderExcluir
  2. Hoje os diretores ainda continuam primando pela quantidade ,então terei turmas do 1º ano médio com 49 alunos . Será que isso é legal?Ou a escola tenta ensinar a legalidade e não a pratica?Será que se odiretor fosse para a sala dar aulas a superlotaria?

    ResponderExcluir