domingo, 1 de junho de 2008

Questões variadas... resposta única

Enquanto os servidores públicos estaduais reivindicam aumentos salariais, estamos no Paraíso... pelo menos segundo nossas lideranças sindicais. Publicado no JC deste sábado:
.
"O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) já fechou definitivamente com o governo, diante da implantação do piso salarial de R$ 950. São cerca de 68 mil, entre ativos e inativos que deixam de pressionar o Estado por melhorias salariais". (Jornal do Commércio - Economia, pg 2 -31/05/2008)
.
Seria útil considerar:
  • Será que nossa tão acomodada direção sindical sabe que a antecipação do piso salarial foi uma bela jogada publicitária?
  • Será que os nossos experimentados líderes classistas perceberam que a suposta vantagem que o governo "oferece" será breve, afinal, o Piso Salarial será obrigatório para o Estado de qualquer forma?
  • Será que os digníssimos sindicalistas notaram que "Piso Salarial" será sinônimo de "pior salário" assim que oficializado pelo Congresso Nacional?
  • Será que os notáveis heróis do sindicalismo sabem que muitos estados já pagam salários acima do valor proposto como piso salarial sem precisar de nenhuma pantomima pirotécnica de seus governos?
  • Será que a direção do Sintepe não percebeu que a supressão das gratificações e abonos seria um ótimo negócio para o governo e representaria perdas potenciais e objetivas para os professores?
  • Será que os nossa ilustre elite sindical acabou servindo de agente governista diante deste episódio?

Todas estas perguntas possuem a mesma e objetiva resposta: SIM! Não percebe tal resposta quem padecer de um perigoso grau ingenuidade ou quem - sem ser ingênuo ou ingênua - devotar alguma cega e desastrosa complacência em relação a este tipo de atuação sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário