sexta-feira, 4 de julho de 2008

Lula assina decreto de laptop para professor


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinará nesta sexta-feira (4), em solenidade em Brasília, decreto que cria o projeto Computador Portátil para os Professores. Pelo projeto, os professores de escolas públicas e privadas poderão adquirir um computador portátil pelo preço de R$ 1 mil, com frete e seguro inclusos. A compra poderá ser financiada por dois anos.
.
O projeto, segundo o governo, não envolve recursos orçamentários e conta com a adesão de empresas fabricantes de computadores e de bancos públicos e privados, na criação de linhas de crédito.
.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos será responsável pela captação dos pedidos e entrega dos computadores no endereço indicado pelo professor. O objetivo do projeto é atender cerca de 3,4 milhões de professores em atividade de educação continuada.
.

2 comentários:

  1. Se o programa for parecido com aquele ofertado pelo Banco do Brasil onde a compra poderia ser dividida em 36 meses e o coitado do professor acabava pagando uns quatro computadores pelo preço de apenas um, não interessa pois é presente de grego. Tenho uma colega de trabalho que fez a loucura de comprar o computador financiado pelo BB e se deu bem mal. Meu laptop vai ter de esperar eu ter dinheiro para comprar e não precisar encher os bolsos das estatais que acabam lucrando bem mais que muitas empresas de bancos privados.Melhor seria coletar informações e pesar o prós e contras desse plano, pois nunca oferecem algo para professor que não tenha muitos mais contras que prós RSRSRS!!!

    ResponderExcluir
  2. É claro que isso é mais um engodo. Os professores deverão ficar atentos. Mesmo o laptop sendo financiado... é mais uma arapuca. O professor com o piso de R$ 950,00 terá condições favoráveis para encarar tal despesa? Os políticos imaginam que só teremos o laptop para pagar! Se eles estão preocupados de fato com a educação no País...deveriam é doar tais laptops. Dinheiro existe e muito. A verdade é ele fica pelo meio do caminho ou é desviado.

    ResponderExcluir