quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Governo e as Pesquisas

De acordo com o Instituto Exatta, o governador Eduardo Campos foi aprovado por 72% da população, a pesquisa realizada em 43 municípios afirma que o melhor desempenho do governo está concentrado na camada da população menos instruída (56%) e que a educação foi considerada a área que recebeu mais atenção do governo. Dá pra entender ?
Dá. O Governo Federal deverá disponibilizar R$ 42 milhões para que o governo invista em requalificação da rede física das escolas públicas e, para uma população pouco instruída é o que conta, as pessoas adoram ver obras que realmente "aparecem". Não é à toa os recursos gastos em ampliação de rodovias, construção de viadutos, pinturas de fachada e reformas (atropeladas) de escolas públicas entre outros feitos. É certo que o espaço físico precisa de cuidados mas, a melhoria das condições de vida de professores e alunos merece atenção especial, coisa que não acontece.
Para um governo descompromissado que institui um advogado para a Secretaria de Educação e que joga a responsabilidade da educação nas mãos de empresários do setor privado, torna-se interessante formar levas e levas de analfabetos funcionais. Estes, pouco ou nada questionam, aceitam favores, trocam votos, engolem as mazelas do governo e ainda endossam as pesquisas de opinião.
Como já dizia o Gordo (Jô Soares) : EU QUERO APLAUDIR !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário