terça-feira, 19 de agosto de 2008

Lei desafinada

Tapem os ouvidos, pois a sinfonia dos legisladores desafinou!
.
Apesar de todo o caos reinante na educação pública do País, virou lei a obrigatoriedade do ensino de música! Antes sequer de lidar com os problemas estruturais, as escolas deverão - obrigatoriamente - oferecer aulas de música para alunos que nem mesmo estão conseguindo ser apropriadamente alfabetizados.
.
Claro que uma boa formação necessita também desenvolver o espírito musical, porém o "bê-a-bá" do ensino público precisa ser aprendido pelo próprio Estado Brasileiro e suas unidades federativas!
.
Mais uma lei vazia para provar como é fácil brincar de legislar sobre educação. Clique aqui e confira.
.

Um comentário:

  1. Educação não configura assunto sério entre os parlamentares brasileiros. Eles decidem, floreiam leis que não cabem no cotidiano pobre que é a realidade vivida por docentes e discentes da rede pública de ensino no Brasil.Que estrutura nossas unidades possuem para operar essas decisões nascidas de um total desconhecimento sobre educação em nosso País? Vamos primeiro alfabetizar, desenvolver as habilidades mínimas dos nossos alunos, coisa que as unidades de ensino, principalmente em Pernambuco, não estão conseguindo fazer diante do pouco caso que os nossos governantes dedicam à questão da melhoria da educação. Por isso digo: faz-me rir parlamentares de Marte!!!

    ResponderExcluir