quarta-feira, 17 de setembro de 2008

FIASCO

Fiasco, este é o termo correto para traduzir o Ato de 16 de Setembro.
Informados que o movimento seria realizado em frente a Assembléia Legislativa, para lá dirigimo-nos, mas por volta das 15:40' soubemos que o ato aconteceria no 5º andar do prédio anexo da Assembléia. Seguimos para o anexo, porém quando nos arrumávamos para subir, o pessoal do sindicato avisa que o salão da Casa estava cheio, restando apenas 25 vagas, portanto o ato seria realizado fora do prédio anexo (térreo, rua da União).
Reorganizamos faixas e cartazes e para surpresa nossa fomos "convidados" a voltar para o prédio da Assembléia onde inicialmente estava marcado o ato. O descontentamento foi geral mas, o SINTEPE mesmo sem carro de som (que chegou por volta das 16:30') iniciou a atividade. Motivo: Ao acabar a sessão no prédio anexo, os deputados (as) iriam deparar-se com o protesto realizado pelo grupo de Oposição que, com cartazes, faixas e panfletos divulgou o nome dos deputados (as) que votaram a favor das Fundações. A Oposição fez a diferença.
Inacreditável e inaceitável a posição do Sindicato no Ato, sem panfletos, faixas, cartazes e sem denúncias, limitaram-se à distribuição de camisas com dizeres sobre o Piso Salarial e nas falas, ataques ao grupo de Oposição.



PARLAMENTARES QUE VOTARAM A FAVOR DAS FUNDAÇÕES ESTATATAIS DE DIREITO PRIVADO:

Aglailson Júnior (PSB) Barreto (PMN) Cel.José Alves (PDT) Everaldo Cabral (PTB) João Negromente (PMDB) Pastor Cleiton(PSC) Teresa Leitão (PT) Airinho de Sá (PSB)Bringel (PSBD) Drª Nadegi (PMN) Geraldo Coelho(PTB) José Queiroz (PDT) Pedro Eurico(PSDB) Teresinha Nunes (PSDB) Alberto Feitosa(PR) Carlos Santana(PSDB) Eduardo Porto (PC doB) Guilherme Uchoa(PDT) Lourival Simões(PR) Raimundo Pimentel(PSDB) Carla Lapa(PSB) Antonio Figueiroa (PTB) Ceça Ribeiro(PSB) Elias Lira(DEM) Henrique Queiroz(PR) Luciano Moura(PC doB) Ricardo Teobaldo(PSDB) André Campos(PT) Antonio Moraes (PSDB) Ciro Coelho (DEM) Eliana Carneiro(PSB) Isaltino Nascimento(PT) Manoel Ferreira(PT) Sebastião Rufino(DEM) Maviael Cavalcanti(DEM) Augusto César Filho(PTB) Claudiano Martins(PSDB) Eriberto Medeiros(PTC) Izaias Regis(PTB) Marco A.Dourado(PTB) Sérgio Leite (PT) João da Costa(PT) Augusto Coutinho(DEM) Clodoaldo Magalhães(PTB) Esmeraldo (PR) João Fernando Coutinho(PSB) Miriam Lacerda(DEM) Soldado Moisés(PSB) Ricardo Costa (PSDC)


Companheiros, divulguem o nome desses traídores que votaram a favor das privatizações nos setores de Saúde e Educação, coloquem cartazes nas escolas.


Um comentário:

  1. O que mais se pode esperar de uma direção sindical descomprometida? Está na cara que não queriam realmente fazer barulho e lutar em prol dos interesses mais coletivos. Um adjetivo que bem se aplica a esta atual direção do sintepe é o termo individualista: "só luto por vitórias pessoais e o resto que se dane". O pior é que damos para eles tal poder. Se estivessem em sala de aula garanto que pensariam bem diferente da forma atual!!!

    ResponderExcluir