sábado, 6 de setembro de 2008

Jogada Política????

Interessante o fato de que sempre que se denuncia algo que atinge governo, políticos de destaque, direções sindicais, tudo é considerado jogada política com interesses implícitos de se tomar o poder. Quem já participou de assembléia do Sintepe já deve ter escutado esses argumentos: "reclamam por quê estão querendo tomar o poder", "há neste recinto interesses políticos de partidos radicais(uma alusão ao PSTU) que reclamam de tudo e não oferecem alternativa". Balela, falácias para desviar o foco de coisas que visem a fortalecer a categoria pois boa parte dos que denunciam( este blog é um exemplo disso) não pertencem a partido algum. Para essas pessoas instituídas de poder a postura ideal dos associados é a submissão, a desarticulação, constituindo massa sem identidade e força.
Felizmente há categorias organizadas que não baixam a cabeça diante do não diálogo por parte do governo. O sindicato dos médicos de Pernambuco é um exemplo disso ao decretar a entrega dos cargos ontem dia 05. Medidas paliativas não irão resolver o problema da saúde. Alguém ouviu o governo dizer que irá estruturar com urgência os hospitais do estado?Teremos que esperar a mudança para o formato privatizado das fundações de saúde?O doente pode esperar até quando?
Parece que não se trata de jogada política em período eleitoral a postura dos médicos do estado, mas sim de indignação diante de promessas do governo que não resolvem o problema que atinge os mais necessitados pernambucanos.
O desejo em se resolver o problema da saúde em nosso estado não é jogada política mas sim uma necessidade urgente. Os doentes pernambucanos não podem esperar, os profissionais da saúde não operam milagres para atender sem a devida estrutura. O governo federal em vez de criticar os profissionais da saúde deveria sim intervir. Ou será que nosso presidente acha admissível nível médio federal atingir 5 mil reais enquanto profissionais da saúde e pior ainda os da educação em nosso estado ganharem tão pouco, visto o trabalho importante que desempenham para a população?
Precisamos de mais investimentos nesses setores bases, educação e saúde, senão onde iremos parar?Afinal o caos já está implantado faz tempo e nada de concreto é feito para resolver tamanho problema.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O buraco é sempre mais embaixo. Quando o FMI, BIRD e demais instituições que emprestam dinheiro as nações de Terceiro Mundo, já sabem com segurança de onde sairá os recursos para pagar a dívida.Assim, não é à toa os cortes absurdos nas verbas que deverão atender aos setores de educação e saúde no Brasil.
    De forma direta e indireta é a população pobre que acaba pagando a conta. E,infelizamente é a maioria do povo pobre pouco instruído que através do voto acaba legitimando o poder dessa corja de políticos.

    ResponderExcluir