sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cadê os vales???

Os trabalhadores em educação que recebem vale-transporte, mais uma vez ficarão " a ver navios", pois os mesmos só chegarão às escolas na próxima semana, após as eleições. Enquanto isso, precisaremos desembolsar o valor integral da passagem. Saliento que o vale não é favor algum, pagamos por ele.O Sintepe diz que "sem vale, não há trabalho". Pergunto: Que garantia teremos se assim procedermos, ou seja, se esperarmos pelo vale para ir trabalhar?
Algumas escolas não funcionam como zonas eleitorais, dessa forma, serão quatro dias trabalhados com passagem paga integralmente além disso, alguns trabalhadores utilizam mais que um transporte coletivo para chegar até o local de trabalho.
Aos poucos perdemos direitos e respeito. Somos fiscalizados por pessoas que desconhecem a realidade de uma sala de aula, há uma onda de terrorismo e ameaças pairando nas escolas. As direções enlouquecem, sabem que suas cabeças podem rolar caso não cumpram as metas impostas pelo governo.
A SEE pressiona as GREs que, transferem o acocho para as Gestoras (res) das escolas, estas, por sua vez, descarregam nos professores que acabam sendo responsabilizados e penalizados por todo o caos instalado na educação, inclusive obrigados a enfrentar críticas severas da população e da mídia.Por que a categoria não reclama? Por que aceitamos tantos abusos de forma passiva e até humilhante?
Nós, trabalhadores em educação, parece que não enxergamos a força que temos.

2 comentários:

  1. Ninguém assume seus erros. A gre sempre diz que os vales estão disponíveis, mas os gestores das escolas não ligam em pegá-los. Quem paga o pato é sempre o mal pago docente e os alunos que sofrem com a ausencia forçada de professores nas unidades escolares por falta de passagem para sua condução ao trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Duvido que haja tanta bestialidade em outra secretaria estadual!

    ResponderExcluir