sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A Corda

A corda


A corda sempre quebra no lado mais fraco!
Cresci ouvindo estas palavras de meus pais.
Mas, é hora de acordar meu povo!
E mostrar toda a nossa indignação diante desta violência sem fim.
Como pode um trabalhador sair para a sua jornada sem a certeza da volta?
Hoje vivemos num Estado de medo generalizado.
Acorda enquanto há tempo!
É preciso dar um basta neste caos social.
Eu quero poder exercer meu direito de ir e vir, sem ter de olhar para os lados o tempo todo.
Eu não tenho que temer o próximo nem ele a mim.
Porém o que vivemos hoje é todo mundo tendo medo de todo mundo.
É fácil viver num palácio cercado pelo Batalhão de Choque.
É maravilhoso andar em carro blindado pelas ruas e gastar gasolina paga com dinheiro de nossos impostos.
Acorda minha gente, pois a corda aperta cada vez mais!
Se sozinhos somos fracos, juntos seremos fortes,
E é esta força que temos de buscar e cobrarmos soluções.
Chega de ficarmos acuados e presos em nossos lares.
Uma prisão imposta por um poder paralelo, onde o número de prisioneiros cresce a cada dia.



Paulo Vasconcelos

Um comentário:

  1. E nós professores(as),também vítimas do capitalismo avassalador,somos intimados a resolver parte do caos ora instalado na sociedade.
    De uma forma ou de outra a corda arrebenta do nosso lado...

    ResponderExcluir