domingo, 14 de dezembro de 2008

CURTAS

MALANDRAGEM
Terezinha Nunes (PSDB) propõe ampliação do recesso do judiciário. O prazo de oito (24/12 à 01/01), será esticado para dezessete dias ( de 20/12 à 06/01). É mole ?

IMPUNIDADE( uma marca brasileira)
Palocci (PT) deve livrar-se da denúncia de envolvimento no caso da quebra de sigilo bancário do caseiro Francelino Costa. Não há provas "suficientes" para responsabilizá-lo penalmente.

O Supremo Tribunal de Justiça mandou soltar (12/12) o presidente do tribunal de Justiça do Espírito Santo, o desembargador Frederico G. Pimentel preso na operação que investiga a venda de sentença.

Juri absolve PM que fuzilou o carro da família e matou a criança João Roberto (RJ). O policilal pagará pelo crime prestando serviço comunitário.

IMUNDÍCIE
Ex- ministro Jarbas Passarinho em entrevista recente (DP/ Política,13/12) ainda defende as medidas arbitrárias do AI-5. Regime de extrema perversão aos direitos civis brasileiros.
Nosso desprezo à este insignificante ser chamado Jarbas Passarinho.

PEGANDO CARONA
Dados divulgados por uma certa ONG denominada Todos pela Educação afirma que, o Estado avança na educação e consegue superar metas.
Penso que, se tal ONG fizesse um levantamento das precárias condições de trabalho dos professores da rede, da situação das caóticas escolas e se conhecesse a metodologia dos fraudulentos projetos Se Liga, Avançar, Acelera, Travessia e tantos outros ( de iniciativa privada) certamente os dados apresentados seriam outros.
Bom pra Eduardo Campos, que adora alardear na mídia seus (maus) feitos educacionais.

DESRESPEITO
Instituto Brasileiro de Desfesa do Consumidor( IDEC) revela que, a partir dos 60 anos os planos de saúde praticam reajustes abusivos, o que acaba expulsando os idosos dos contratos.
Pergunto: E o que faz este instituto pelos direitos dos idosos ?

PRA CELEBRAR
Para celebrar com júbilo o centenário de nascimento do geógrafo, médico e cientista político Josué de Castro. Cidadão do mundo que, em suas obras retratou com fidelidade a vida dos pobres viventes nos mangues do Recife. Foi exilado no período da ditadura militar e, por duas vezes teve seu nome indicado para o prêmio Nobel da Paz.
Um nome, um homem que merece toda nossa admiração e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário