segunda-feira, 20 de abril de 2009

Acompanhe a Agenda do SINTEPE

  • Dias: 20 a 24 - 10ª Semana Nacional e Conferências Escolares com o tema:Democratização do acesso, permanência e sucesso escolar.
  • Dia: 23 - Às 19h lançamento do livro de poesia do SINTEPE no Teatro de Santa Isabel.
  • Dia: 24 - Greve geral nacional de 24 horas em defesa do Piso. Concentração às 10h na Assembléia Legislativa.
  • Dia: 29 - Assembléia específica para sócios e sóciais às 9h sem local especificado(ligue para se informar 2127-8866 e fale com a sede do SINTEPE)

A propósito de nota: Fico a me perguntar se estamos em condições financeiras tão boas para investirmos em aluguel de um teatro do porte do Santa Isabel para lançamento de livro de poesia?Não sou contra se investir na produção cultural regional, acho isto louvável. Todavia diante de nosso quadro adverso, frente ao governo estadual, onde vivenciamos tantas perdas para a categoria, acho que nossas contribuições nos serviriam melhor se utilizadas para denunciar nossa atual situação.

Quem for comparecer ao teatro, favor entrar em contato dizendo do que trata tais poesias e aí poderemos avaliar o montante do prejuízo. Se for poesias de protesto podemos nos próximos eventos declamar para a população e quem sabe até colocar em outdoors. Retomaremos assim uma cultura de unir produção intelectual com protesto tão vitoriosa nos tempos da ditadura.

Meu e-mail: and-barreto@hotmail.com

2 comentários:

  1. Companheira Simone,não podemos medir a qualidade de um livro de poesias lançado por um sindicato pelo grau de protesto que seus poemas carregam. A arte é livre para tocar em diferentes temas. Será lamentável se o SINTEPE promover poesias só pelo seu grau de relação com a luta. Arte é arte e ponto!

    ResponderExcluir
  2. Ao poeta tudo é permitido.Não há barreiras sobre o que escrever, pois cada um tem a liberdade de seguir a temática que mais lhe agradar.
    Poeta escreve sobre o que sente e sobre o que está a vista de todos.
    O que difere o poeta é a forma de olhar, uma vez que o Sol nasce igual para todos.

    ResponderExcluir