quarta-feira, 1 de abril de 2009

Assembléia Assepe/ Sassepe

Participei da Assembléia ASSEPE /SASSEPE que aconteceu ontem às 9 h., no auditório do SINTEPE.
Os principais pontos de denúncia foram: o péssimo atendimento pelo 0800, que agora inclusive é feito por uma central localizada na cidade de São Paulo, os atendentes sem conhecimento algum do nosso Estado, promovem barbaridades em matéria de atendimento. Chegaram a marcar consulta para um usuário em Recife, afirmando que Carpina seria o 'bairro' mais próximo para acesso da especialidade procurada. Reclamou-se da demora no atendimento, do difícil acesso para retorno de consultas, consultórios lotados, médicos apressados que mal olham os pacientes, entre outras coisas.
Aproveitei o momento para denunciar o mal funcionamneto do setor de Emergência do HSE (Hospital do Servidor do Estado), da necessidade de triagem obrigatória no hospital quando se trata de casos de ortopedia, quando estes, poderiam ser encaminhados diretamente às clínicas conveniadas. Sugerí também serviços de atendimento 24 horas para as especialidades de Odontologia e Oftalmologia. Questionei os descontos obrigatórios para quem tem dois vínculos na rede.
Além disso utilizamos o serviço doze meses e pagamos por treze, há desconto também no 13º salário. Soube que segundo o Código de Defesa do Consumidor o duplo desconto é ilegal, porém mesmo aceitando a denúncia, Beatriz Gomes (Sindserpe) que presidia os trabalhos da mesa, quis convencer-nos que, a 'briga' agora não é essa, precisamos garantir que o HSE continue sendo gerido por nós contribuintes que, entramos com quase 9 milhões de reais/mês. Enquanto o governo 'socialista' de Eduardo contribui com apenas 4 milhões de reais/mês.
No encontro foram apresentadas medidas de gerenciamento pra o HSE, são 14 metas que muito lembram o papel da INDG, empresa privada mineira, contratada pelo governo do Estado para gerenciar as escolas da rede. Estas, impõem metas absurdas à serem cumpridas, retiram poder de decisão das direções e estimulam a competitividade entre os trabalhadores (as) em educação.
A única notícia boa: inclusão de 26 leitos na UTI do HSE.

3 comentários:

  1. Parece mesmo que o SASSEPE não se preocupa com seus associados, nem com a qualidade do atendimento dos mesmos.
    Hoje fui ao CLINOPE na Rua Manoel Borba, para atendimento oftalmológico. Tal clínica parecia não fazer distinção entre os associados do SASSEPE e os conveniados aos SUS. Dezenas de pessoas aguardavam atendimento, ninguém sabia quem era quem.
    Os banheiros não diferiam os sexos, com portas que escondiam apenas a metade do recinto. Não consegui usar.
    A gente para para que mesmo?
    Me descontam quase R$150,00 para isso?Mal uso e quando preciso não me atendem bem.

    ResponderExcluir
  2. Bonito para o governo do Estado de Pernambuco: Gerar dezenas de em pregos em São Paulo!!!Por quê não uma empresa local para poder empregar pernambucanos no telemarketing do SASSEPE? Esses conhecem seu estado e suas localidades, estão mais habilitados do que um paulistano, com certeza.
    Parece até brincadeira de mau gosto!!!Foi péssimo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir