sexta-feira, 24 de abril de 2009

A farra das passagens em Brasília


A cada dia ficamos mais bestializados diante da falta de ética e moralidade de boa parte dos políticos do Senado e da Assembléia Legislativa.


Tais políticos gastam milhões de reais embolsando passagens para dá-las aos parentes, amigos, partidários como se dinheiro público não tivesse dono.


Como estes senhores dispõem de tanta facilidade em utilizar verba oriunda de nossos impostos para gastos pessoais sem prestar esclarecimentos a ninguém?


Para se investir em educação, saúde e segurança não há como sair das ninharias que muitas vezes não chegam ao montante previsto em lei. Vivenciamos um período de decadência da ética na política. Muitos 171 conseguem se manter por anos legislando em prol de interesses pessoais.


Segundo reportagem do JN os gastos com cada deputado em Brasília chega a mais de dez milhões por ano e o que temos de retorno? No mínimo o descaso. Cerca de 38% dos projetos de lei discutidos na Assembléia são de pequena relevância, como por exemplo datas comemorativas. Parece até que não temos problemas de ordem pública.


Os políticos mal intencionados não vão mudar. Nós sim, podemos e devemos mudar, enquanto ainda há tempo. Sim, o Brasil tem jeito. Tudo depende de como a gente procede diante da política nacional, regional, estadual, municipal. Podemos cobrar, cobrar e cobrar. Cobrar postura ética, honestidade e compromisso com os interesses nacionais.

Um comentário:

  1. Os escândalos que envolvem a gestão petista de Lula são um verdadeiro estímulo ao exercicio da desonestidade, as pseudoapurações em nada resultam, ninguém é punido na forma da Lei ou melhor, busca-se aparato na própria Lei para justificar as práticas de bandidagem que assolam o país. Mas, a popularidade do chefe das falcatruas continua em alta e, sua sucessora já está a caminho. E o povão gostando...

    ResponderExcluir