segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sobre o SASSEPE

Caros professores e demais servidores da Educação, solicitamos que vocês divulguem em seus locais de trabalho o link do abaixo-assinado referente ao péssimo atendimento nos ofertado pelo SASSEPE que consta em nosso blog.
Não há como fazer pressão por melhorias sem a efetiva participação dos interessados, ou seja, dos associados ao SASSEPE, que acredito, sofrem constantemente de descaso e falta de atendimento digno a começar pela marcação de consultas, culminando com horas na fila de espera pelo atendimento médico e odontológico.
Já contabilizamos mais de duzentas visitas e apenas 25 assinaturas com quase trinta dias do abaixo-assinado disponibilizado na web.
Tal fato se justifica pela satisfação da maioria em relação ao atendimento deste serviço de saúde? Somos apenas uns "gatos pingados" a bradar situações não vividas pela maioria? Ou Será
que nossa categoria prefere sofrer calada e inerte a esperar por salvadores da pátria que nunca chegam?
Precisamos compreender que se quisermos que algo aconteça de verdade, devemos colocar "as mãos na massa". Não é a toa que acumulamos tantas perdas nos últimos anos. Ninguém nos escuta. Reclamamos nos corredores de nosso ambiente de trabalho, na nossa sala de "descanso" entre outras. Todavia nos momentos cruciais em que demonstração de força e união são imprescindíveis, falhamos ao nos recolhermos e ficamos a esperar que outros, também insatisfeitos, reclamem por nós. Daí uns poucos se mexem e perdemos, e perdemos muito feio. Nossa dispersão é o nosso maior inimigo.
A sabedoria popular já nos alerta quanto a este mal nos seguintes ditados:
  • "Uma andorinha só não faz verão"
  • "A união faz a força"

Nenhum comentário:

Postar um comentário