sábado, 20 de junho de 2009

Senado Federal: Terra sem lei, sem ordem e sem progresso


Mais uma vez os nossos senadores aparecem como figuras centrais de escândalos envolvendo gasto de verba pública, apadrinhamentos ilícitos. Uns cobrando medidas para sanar os "atos secretos" e ilegais, outros fazendo de conta que o problema não lhes diz respeito , como foi o caso do presidente da Casa, Senador José Sarney, pai da governadora Roseana Sarney que mantém um servidor pago pelo senado para lhe servir em casa como uma espécie de mordomo pessoal muito bem pago por sinal. Sua remuneração chega a 12 mil reais mensais, como informou o portal ig hoje.



A coisa pública parece não ter dono. Esses senhores acham-se como coronéis, cuja vontade não pode ser contrariada. Brasília parece configurar uma espécie de paraíso do desmando, onde o cumprimento da lei não é respeitado, nem levado em consideração. Brasília é o paraíso terreal de homens herdeiros de uma herança maldita que tanto mancha a nossa história e nos fez ser apontados como incivilizados, atrasados, em suma um país terceiro-mundista, durante dezenas de anos.




Há tanto desmando e descumprimentos às leis que temo em pouco tempo uma intervenção estrangeira em nome da ética pública. O brasileiro não governa bem para o Brasil? Será preciso o mundo fazer algo em nome da democracia em nosso país ? Contudo, apesar dos pesares, ainda temos condições de lutar contra os aproveitadores que insistem em se manter em Brasília legislando, seja no Senado ou na Assembleia dos deputados. Não podemos deixar que reine a impunidade. O presidente, senadores, deputados devem estar ao lado do povo e não contra ele. Não se pode permitir o roubo aos cofres públicos brasileiros.

Quer servir ao povo? então faça concurso público ou seja eleito pela vontade soberana deste mesmo povo. Cada deputado e cada senador dispõe de dezenas de vagas para dá-las aos amigos, ex-mulher, parentes. Fazem do senado e assembleia cabides de empregos e quem paga as despesas somos nós, gente, cuja voz não é ouvida. Vivemos este absurdo e precisamos fazer algo. Mobilizações nas ruas ninguém vê, por parte daqueles senadores e deputados que dizem estar contra este mal. Devemos deixar claro para nossos políticos que seu compromisso é com o povo, se não, a porta da rua é a serventia da casa.

Tais senadores e deputados são nossos empregados, podemos mandá-los embora quando quisermos e acharmos necessário. Devemos mostrar a esses senhores o olho da rua e o caminho para deixar Brasília, lugar que deve ser de gente honesta e comprometida com o povo e não a casa da mãe Joana onde quem manda é o coronel mais poderoso.

Um comentário:

  1. Não é à toa que ingressar na vida política em nosso país virou um grande negócio. A bandidagem anda solta e há a gostosa garantia de imunidade parlamentar.
    Vi em autdoor um certo partido (não lembro a sigla) convidando os interessados na carreira à ingressarem em seu partido.
    A propaganda dizia: "Aqui é mais fácil você se eleger"
    Pensei: devem ministrar cursos ensinando as falcatruas das campanhas eleitorais e como o cidadão deverá desenvolver habilidades para se apoderar com qualidade do dinheiro público.
    E o ridículo do Lula ainda pede aos pobres que aprendam a não eleger vigaristas.

    ResponderExcluir