terça-feira, 7 de julho de 2009

Defensora da categoria... dos fazendários!


.
Enquanto nossa categoria pena por causa de um piso salarial, a deputada e ex-presidente do Sintepe Teresa Leitão foi autora da emenda na Lei 1.137, que possibilita aos fazendário receber ganhos acima do teto constitucional. Como sua emenda apresentava erros técnicos, a proposta foi refeita por Isaltino Nascimento.
.
Curioso que ela não tenha dito isso em sua fala na última assembléia dos professores.

10 comentários:

  1. A senhora duputada deveria elaborar uma lei que declarasse d e forma oficial que ele própria é uma filha da puta.

    professor cansado

    ResponderExcluir
  2. Enquanto os professores não se mobilizarem com candidatos próprio a câmara de vereadores dos municípios e ao governo do Estado, nunca iremos ter melhores condições de trabalho e melhores salários.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com toda insatisfação da classe em relação a postura da deputada Tereza Leitão, até porque lembro que em assembleias e na campanha o lema era: "Trabalhador vota em trabalhador." Alegavam que, eleger um trabalhador era a certeza de ter alguem pra defender nossos interesses. E o que hoje assistimos? O governo manda e desmanda, intervem de acordo com sua conveniências, atua contra os trabalhadores e ainda conta com o apoio dos deputados que dizem defender o povo. A sensação é de traiçao mesmo.
    Anônimo, sei que o blog é democrático, respeito sua forma de pensar mas, não sou favorável a 'expressão' utilizada contra a deputada, ou com qualquer outra pessoa.
    Abraço pra você!

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo esta falácia de que professor deve eleger professores para lhes representar é um engano. Precisamos sim, desenvolver postura de cobrança seja quem for o eleito. Se todo eleitor cobrasse aos candidatos eleitos suas promessas de campanha a história deste país seria diferente... O importante não é basicamente a mudança de candidatos, mais principalmente mudança na postura de quem elege.

    ResponderExcluir
  5. Sempre falamos que nós professores somos formadores de opinião,mas será que isso é VERDADE?A deputada do SINTEPE no seu primeiro mandato, teve uma atuação ridícula não aprovando um projeto sequer em benefício dos professores que a elegeram e na eleição seguinte quase dobrou o número de votos.Que formadores de opinião são esses que respaldam uma atuação MEDÍOCRE?
    Agora definitivamente com a defesa dos fazendários, enquanto aplaude o governo nos dar migalhas, mostra de que lado está.Mas, nossos companheiros "analfabetos" políticos em breve a presentearão com o 3º mandato para continuar a demagogia e a defesa do GOVERNO.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de responder a Albênia pedindo desculpas a ela pela expressão, mas já não cabe argumentos contra esses porcos imundos. Eles não respeitam os professores, acho que pior que chamá-la de PUTA é essa mascarada tentar aumentar o salário de uma certa categoria acima do TETO, enquanto lutamos pelo PISO.
    abraço a você, que deve ser uma grande educadora.
    E pra senhora dePUTAda um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Devemos lembrar da atuação covarde da deputada Teresa Leitão no último grande movimento da categoria em 2007. Ela simplismente desapareceu e quando cobrada pela categoria e pela mídia, sua acessoria de imprensa disse que ela estava de férias. Como assm deputada? férias quando a categoria que forma a sua base mais precisa de você. Devemos sim é dar estrondosas vaias na excelentíssima deputada sempre que ela comparecer a algum evento dos professores. Esse ano inclusive acredito que ela não entrará de férias já que precisa "se limpar" perante os seus eleitores para o pleito de 2010. Vamos mostrar a ela que não esquecemos de sua covardia e omissão.

    ResponderExcluir
  9. Ok! companheiro anônimo, sei que foi desabafo de momento.
    Fique tranquilo e continue colaborando com comentários.
    A deputada realmente decepcionou parte de uma categoria que nela votou, crente que teria alguem lutando pela classe na assembleia.
    Que isso sirva de lição para os próximos pleitos.
    Parece-me que a categoria está acordando, a deputada quase não foi aplaudida na assembleia passada e de quebra ainda foi vaiada.
    Com carinho, um abraço pra você!

    ResponderExcluir
  10. No final das contas, o que deputado da situação quer mesmo é ficar bem com o governo e deputado de oposição só se interessa em ver o governo com problemas. Enfim, os interesses são sempre voltados ao exercício do poder e somente para isso.

    ResponderExcluir