terça-feira, 21 de julho de 2009

O que o governo Eduardo Campos não mostra em sua publicidade

[tabelasalarios.jpg]

* Nota: se condideramos descontos como vale-transporte, FUNAFIN e SASSEPE (apenas do titular), o salário líquido de um professor pernabucano cai para R$ 716,00. Os valores indicados acima referem-se aos professores com formação superior.


A tebela acima indica que Pernambuco continua tendo a rede pública estadual que oferece a pior remuneração em todo o país para os professores - exatamente a mesma posição ocupada durante o pestilento governo Jarbas Vasconcelos/Mendonça Filho . Quando em campanha para o governo, o então candidato Eduardo Campos afirmava que a última posição ocupada por Pernambuco era uma vergonha e que iria fazer com que a situação fosse superada. Até o momento, ainda aguardamos a saída do fim da fila salarial...
.
Este levantamento acima também serve para ilustrar algo importante: a falaciosa afirmação de que o governo valorizou os professores através de política salarial. Pode-se constatar que pagar o pior salário do Brasil não é valorizar a categoria, mas a publicidade governista e a falta de interesse da imprensa local em investigar as informações palacianas acabam iludindo a população através de dados falaciosos ou simplesmente mentirosos.


[corrida.jpg]


Para recordar, confiram uma postagem feita aqui em outubro de 2007 (antes, portanto, do governo inventar que resolveu a situação salarial dos professores de Pernambuco) e notem que nada mudou: clique aqui.

2 comentários:

  1. Vergonha nacional mesmo!!!Fico a imaginar o que passa na cabeça desses governos?
    Fazem promessas, inventam esta e aquela maneira de se gastar as verbas, todavia quando se trata de melhorar a educação nada acontece e permanecemos presos a esse pesadelo que configura todo o processo de desvalorização profissional. Tantos anos de estudo e preparo para ouvir promessas jamais cumpridas.

    Quando esses senhores deixarão de brincar com coisa séria?

    Este governo vive propagando o desenvolvimento de nosso estado, contudo não se preocupa em pagar o pior salário do Brasil aos docentes.

    Existe para este governo um termo que lhe cai como uma luva: 100%contradição.

    Se existe desenvolvimento sem se valorizar a educação em qualquer lugar do mundo, então que este santo mostre o milagre. Na vida prática isso é impossível, todos nós sabemos.

    Talvez queiram que acreditemos em contos da carochinha, duendes mágicos, papai Noel, cumadre Florzinha etc.

    ResponderExcluir
  2. Esta tabela deveria ir para a TV, rádio e jornal, mas como o governo também comanda estes veículos...

    ResponderExcluir