terça-feira, 27 de outubro de 2009

DATAMÉTRICA INVESTIGADA

A DATAMÉTRICA, empresa de consultoria encarregada de organizar e supervisionar o projeto do governo que consiste em fiscalizar as atividades dos docentes nas escolas da rede pública, pertencente a Alexandre Rands (írmão do deputado Maurício Rands (PT/PE) está na mira do MPPE.
Segundo a Folha de São Paulo (04.03.08 " Quatro ONGs na mira de CPI em elos com políticos"), a empresa tem ligações com a FADE (Fundação de Amparo ao Desenvolvimento da Educação), fundação que tem recebido irregularmente verbas do poder público. As atividades da fundação vem sendo monitorada minuciosamente e os dados coletados até agora no inquérito civil instaurado depõem, e muito contra a Fade diz o promotor Ulisses de Araújo Jr. "Há convênios e contratos celebrados ao arrepio da lei".
Bom lembrar que o projeto "Fiscalização Através de Cronômetros" é uma parceria, PUC/SP, Governo de Pernambuco e o Banco Mundial. O programa foi desenvolvido pelo professor Cláudio Ferraz (PUC/SP) tendo o mesmo vindo à Recife capacitar os técnicos da rede incubidos da aplicação deste nas escolas. O projeto, foi apresentado em reunião da Comissão de Negociação e SEE (agosto/09) sob o pseudônimo de "Medidores da Dinâmica Pedagógica", uma estratégia de marketing para não impactar a sociedade. Porém, o obejtivo é claro: controlar a produtividade dos educadores em sala de aula, é a óptica empresarial norteando a Educação em Pernambuco.
Desrespeito imensurável à nossa docência.

2 comentários:

  1. Olhe só o que o FUNDEB possibilita:União na plataforma do governo. Contrata o governo, a empresa de uns, nomeia para secretários outros. A política no estado está maravilha mesmo!!!Ninguém discorda de ninguém, pois são todos amigos e parceiros de trabalho.
    Adivinham quem perde com isso?Nós mesmos!!!Nossa categoria só vai ganhar algo se lutar muito, pois amigos não atrapalham amigos. Só conseguiremos algo quando esta balança do paz e amor se desequilibar.

    ResponderExcluir
  2. É companheira, quando passar a gestão eduardina a educação estará mais esculhambada que nunca, um maior número de educadores engrossarão as estatísticas no quesito psiquiatria, mais alunos passarão pelas escolas e sairão dela semi-analfabetos, mais fachadas de escolas serão pintadas enquanto estas, desabam em sem interior...
    E os nossos salários? Estes, certamente baterão recordes de achatamento.

    ResponderExcluir