quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quem entende a Secretaria de Educação de Pernambuco?

Hoje, dia 15, pela manhã, no programa Bom Dia Pernambuco, da rede Globo, foi colocado de forma muito clara a situação de insegurança dos professores que atuam nas escolas públicas de Pernambuco.



Comércio de drogas, violência entre outros fatores fazem com que trabalhar com os jovens fique cada dia mais difícil, diante das condições que são impostas aos docentes em seus locais de trabalho. Além de conviver com a violência física e psicológica, tais docentes, denunciam ainda na reportagem, que são violados em seu direito e dever de avaliar os alunos, condição básica para se desenvolver posturas que auxiliem os discentes em seu processo de aprendizagem.




Em entrevista, à repórter do Bom Dia Pernambuco, Aida Monteiro, falou "escola não é lugar de reprovação" ao ser indagada sobre denuncias de professores que afirmam serem obrigados a aprovar alunos sem o mínimo de condição, além de não poderem registrar faltas dos mesmos. Esta segunda pessoa em nível de importância da SEE disse, também, desconhecer que professores em Pernambuco sejam obrigados a aprovar alunos.




Ora se "escola não é lugar de reprovação" e se realmente existir a gratificação por número de aprovação de alunos aos gestores das escolas estaduais, como muitas pessoas falam, como deveremos interpretar isso?Devemos entender o que da postura oficial da Secretaria de Educação de Pernambuco no que se refere a avaliação dos discentes?




A SEE deveria deixar clara sua postura aos docentes e gestores de nosso estado. Um pouco de coerência não faria mal algum a educação de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário