quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SERÁ QUE TEMOS O QUE COMEMORAR HOJE DIA DO PROFESSOR?

Antes de mais nada, meus parabés a todos os colegas professores, desde os docentes, aos vigilantes, secretarias, funcionários da ADILIN, ..., ou seja, todos que direta ou indiretamente estejam envolvido no processo educacional que encarem esse fardo com esperança em dias melhores.

Confesso a vocês, que sei que posso confiar, que estou sentindo um pouco de inveja, mais uma inveja sadia quanto a valorização que estão tendo os colegas da rede municipal do Recife, mas ao mesmo tempo, orgulhoso, por saber que diante de poucos dias de greve comparado aos dias de gerve da rede estadual, o quanto a pauta de reinvidincações foi atendida por parte da prefeitura do Recife. Parabéns, aos colegas e ao sindicato que se mostra muito bem densvolvido na arte de reinvidicar e arugumentar acerca de seus direitos .

Voltando ao cenário estadual, o que ganhamos um "parabéns" muito fajuto e mal redigido da parte do senhor secretário, que se quer teve disposição para escrever uma homenagem de seu próprio punho, se encostou em palavras do sábio Paulo Freire, que coisa feia!

Precisamos nesse nosso dia, repensarmos sobre nossa postura durante o período de greve de 2009 e quanto o que é prometido pelo governo e não se é cumprido, vejam que se quer tem a coragem de irem a um debate, como o que vai ocorrer hoje na rário jornal (AM 780), às 21h e prestar as devidas justificativas sobre vários pontos que por sinal não poucos. Isso não seria negligência caminhando para a improbidade administrativa? Ou seria mesmo falta de respeito com os mais de 30 mil docente? Seja qual for nenhuma, é de agrado de nenhum professro disso estou certo!

Por favor, vamos mudar esse cenário em que Eduardo Campos se encontra de total segurança quanto as próximas eleições, o mesmo, a meu ver se encontra muito seguro quanto a sua reeleição em 2010, vamos mostrar que somos uma categoria unida, instruída e principalmente relembrar que em determinados momentos da história e de muitas eleições nosso voto foi determinante! Finalmente, não vejo o muito o que comemorar, a não ser pela nossa bravura em lecionar na rede estaudal, principalmente diante do cenário atual!

Vamos mentalizar e propagar com nossa comunidade escolar: Eduardo Campos, nunca mais!

Parabéns a todos os professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário