terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Eleição e o Compromisso com a Educação e os Educadores de Pernambuco

A temática sobre eleição tem tomado espaço nos últimos meses em nosso blog. Alguns afirmando através de comentários sobre suas opções, expectativas sobre este ou aquele candidato ao governo do estado, sobre este ou aquele nome ser pior que os outros.
Apresento minhas congratulações diante do levantamento sobre o tema, que nos afeta diretamente, pois trata-se de nomes que podem durante os próximos quatro anos estar a frente de nosso estado, decidindo, em parte, os rumos financeiros de cada trabalhador em educação e demais servidores públicos de Pernambuco.
Como somos educadores e formadores de opinião, devemos ter muita atenção quando afirmamos isto ou aquilo, sobre os pretensos nomes para gerir nosso estado. Devemos agir com a frieza necessária, ao entendimento de nossas posições e lugares privilegiados, enquanto chefes de família, trabalhadores em educação e vizinhos. Nosso potencial de arregimento de votos é enorme. Por que não usá-lo com sabedoria?
Quem apresenta compromisso sério com a educação e os educadores de forma concreta?
O passado do candidato fala o que sobre sua postura em se tratando de professores e educação?
Se trata de alguém realmente confiável e de ilibada postura?
Caros não podemos fazer propaganda gratuita, partindo de concepções individuais de repulsa, ou apoio. Aspectos pessoais de identificação deste ou daquele candidato não irá nos levar a nada. Há décadas aguardamos melhorias em nossos salários e condições de trabalho. Nunca houve candidato que afirmasse, de forma clara e objetiva que estava comprometido conosco, e apontando as suas metas com compromisso escrito e registrado em cartório, e não apenas afirmações dúbias, como costumeiramente ocorre.
Até o momento não temos nenhum nome do qual possamos dizer: "este está realmente comprometido com a nossa causa"
É isso o que nos falta. E é esta lacuna que deve ser preenchida, pois só assim teremos esperança em um futuro melhor enquanto educadores e pessoas esclarecidas. O que é bom para os educadores e a educação, é bom para toda a população. Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário