segunda-feira, 26 de abril de 2010

Licença-prêmio

Aos amigos professores, que como eu, pensam em gozar licença prêmio, preparem-se para uma verdadeira via crucis.As gre's não estão liberando nenhum professor, pois segundo eles, não há substituto. Recordo-me muito bem da última greve, onde era colocado na imprensa que a Secretaria de (des) Educação, tinha um quadro de professores de reserva, algo em torno de 1000 professores. Parece que era apenas uma manobra pra pressionar o professor a voltar ao seu ambiente de trabalho. Pois, no momento que o professor se prepara para entrar de licença prêmio, tem o seu direito negado sob a alegação de não haver professor disponível para fazer a substituição.Quero chamar a atenção dos professores, que não é atribuição nossa, encontrar o professor que irá nos substituir.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Preciso urgentemente de um professor do quadro para tirar a minha licença prêmio e se alguém estiver disponível entre em contato comigo.
    Sou professor de ED. Física e sou da escola Pastor Amaro de Sena em Caetés II Abreu e Lima.
    meu fone é 99294416

    ResponderExcluir
  3. Pedro, se saiu a concessão exija que a escola assine a documentação e tchau. Foi assim que fiz quando precisei tirar minha licença- prêmio, a escola não pode se negar. Arranjar substituto não é nossa obrigação. Afastei-me e os alunos ficaram todo o período sem aula por irresponsabilidade da GRE e SEE.
    DA SUBSTITUIÇÃO (Estatuto do Magistério)
    Art. 26 - O professor em regência de classe será substituído em suas faltas, impedimentos, licenças ou afastamentos por professor de igual ou superior habilitação, vinculado ao Magistério Público, que permanecerá apenas enquanto perdurar a situação que deu causa.

    § 2º - Tratando-se de falta, impedimento, licença ou afastamento por período igual ou superior a 5 (cinco) dias consecutivos, caberá a direção da escola e a Diretoria Executiva Regional de Educação, respectiva, efetuar a substituição

    ResponderExcluir
  4. Só faltava essa, sermos responsáveis por arrumar um substituto. Quando temos um direito líquido e certo e está nos sendo negado, cabe um habeas data. Cadê o jurídico do nosso sindicato?

    ResponderExcluir
  5. estou de licença premio, e nem perguntei se tinha alguem no meu lugar, saí e pronto. Mas ainda não chegou professor de geografia até o momento, nem quero saber se chegou é problema deles e um direito meu

    ResponderExcluir
  6. Isso, não podemos nos curvar a ditadura imposta pela SEE, Gres e Escolas. Inventaram agora formação continuada aos sábados, brincadeira né? Ainda mais com esse salário, trabalhar para Eduardo Campos dia de sábado??? Nem pensar !!!

    ResponderExcluir
  7. Minha via crucis terminou: chegou uma professora para me substituir.

    ResponderExcluir