quinta-feira, 8 de abril de 2010

Socialismo do PSB/PT/PC do B matou a educação e os educadores do estado de Pernambuco

Depois da greve do ano passado ter sido decretada ilegal, depois dos salários dos professores grevistas terem sido descontados, depois do governo deixar de dar o devido, prometido e merecido aumento dos professores no 3º quadrimestre de 2009, depois de Janeiro ter passado sem o aumento, depois do MPPE permitir que o governo descumpra a lei do piso e incorpore as gratificações em Março quando a lei versa que os administradores teriam até 31de Dezembro de 2009 para isso, depois do governador destruir o nosso plano de cargos e carreiras, fazendo com que um professor que passou mais de quatro anos na universidade ganhe R$9,00 a mais que um professor com apenas ensino médio, que um mestre e doutor ganhe menos que um professor de escola de referência que foi escolhido pelo sistema QI(quem indica). Depois que o governador propaga pela mídia que paga o piso salarial e baixa o salário dos professores que antes já era o pior salário do País, agora ganhamos menos ainda. Depois de tudo isso venho através desta denunciar a inércia do MPPE e Justiça deste estado e deste País.

Denuncio a falência e a agonia da alma dos professores. Depois da greve do ano passado publiquei um texto denunciando as formas de como matar a alma dos professores de Pernambuco. O governador Eduardo Campos deve ter lido e pensado que sua excelente competência não estava bem representada e que poderia melhorar sua eficiência no ano seguinte. Pois bem ele conseguiu. Agora não são as almas dos professores que estão morrendo, suas esperanças em dias melhores, sua vontade de levantar e ir trabalhar, seu desejo de ser competente, sua vontade de comer, dormir, está em falência. E com esta falência da vida e ânimo dos professores morre também a escola, a educação e a esperança dos jovens e da sociedade em si.

Denuncio que a extrema competência do governador de Pernambuco e seus colaboradores, secretário de educação, deputados estaduais e SINTEPE está conseguindo enterrar com eficiência e urgência esplêndida a vontade de muitos de professores de trabalhar com a educação. Conheço 15 estudantes que estão trancando matrículas em suas universidades, 35 professores que estão pedindo aposentadoria e licença, 40 que estão estudando para mudar de profissão, e eu a professora que vos fala, está chorando ao deitar, rezando por milagre ao levantar, e olhando com dor e angústia as faces de meus alunos. A tristeza está tomando conta de minha vida e vejo na face de meus colegas a mesma desesperança com a profissão que escolhi e que amo, mas que não sei mais se vale a pena mantê-la, por mais que eu ame o que faço.

Denuncio a minha dor e a dor na face de meus colegas, e o autor de tanta desesperança foi tão eficiente que a sociedade pernambucana não consegue entender o que está acontecendo nas salas de aula.

Denuncio a eficiência extrema do governador de Pernambuco em matar a alma, a esperança e o amor pela profissão do professor.


Duci Medeiros - professora em agonia

2 comentários:

  1. Duci, você traduz em sua carta o sentimento que acomete toda a categoria,principalmente agora, após os golpe das perdas salariais e desmonte do PCC. Pode ter certeza que no próximo seminário de saúde o número de professores/as doentes deverá apresentar acréscimos consideráveis para a felicidade do ditador Eduardo Campos, que tenta nos reduzir de uma forma ou de outra.
    Abraço forte e carinhoso pra você: Albênia

    ResponderExcluir
  2. Andrea,
    Vc está certíssima e é este sentimento que acomete todo o corpo docente do Estado. Eduardo Campos deve estar se achando um "semi-deus" e tb deve estar muito satisfeito com sua "força", mas não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe!
    Somos concursados, a gente fica e ele um dia sai. Espero que em breve.
    Abraços.
    Acacy

    ResponderExcluir