sexta-feira, 14 de maio de 2010

+/- 80%

Nestes tempos de estatisticas para ver quem está na frente, fiquei contente em ver que a opção da enquete sobre quem deveríamos apoiar para o governo de Pernambuco que está vencendo é o apoio a oposição mais forte. Se este percentual obtido puder ser validado para a classe (ativos e aposentados) no plano professor + 10 (alunos e pais), teremos uns fantásticos 500 mil votos, ou seja elegeríamos senadores, complicaríamos e muito a de governador e tentaríamos garantir que os inimigos da Educação, inclusive o ex não se elegeria e seria obrigado a voltar para o tribunal de contas e auditar a prestação de contas dos, por agora, parceiros de campanha, seria o Máximo.

4 comentários:

  1. Gostaria de saber quem será o governador de Pernambuco em 2010 segundo a opinião do blog é que não será nem um nem o outro. Ou aparece um salvador encarnado ou não vai dar outra, principalmente se entregarmos nosso voto.

    ResponderExcluir
  2. A questão não é essa, Samuel. O blog não tem uma opinião sobre quem vai ganhar, e sim uma postura em relação ao que representam os dois principais candidatos. No caso, Eduardo ou Jarbas não são opções e sequer fazemos campanha para nenhum outro candidato, afinal, este não é o objetivo do blog. A categoria depende de si, depende de sua consciência e sua mobilização e não de um ou outro mandatário de plantão. O problema de nossa categoria é a inércia ou a falta de coragem diante dos abusos e descaso.

    Sobre a oposição ou a situação, o que pergunto é simples: qual a diferença essencial entre os dois lados? O que ganharemos fortalecendo uma oposição demo-tucana liderada pela escória oportunista do PMDB? Será que esquecemos que os hoje opositores foram governistas num passado recente e que estes mesmíssimos senhores arruinaram a educação e massacraram os professores de Pernambuco?

    O blog não cumpre um papel eleitoral, então vão vamos ficar explorando um discurso de campanha. Vamos até abordar as eleições, afinal, é um tema importante, mas não vamos sugerir uma diretriz manifesta de apoio a ninguém!

    Claro que sendo um espaço democrático, o blog é repleto de opiniões distintas entre quem escreve aqui. Isso será respeitado, é óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Também acho um erro descomunal alguns se posicionarem a favor deste ou daquele candidato. Devemos sim nos preocupar com a situação da educação e principalmente com a valorização dos educadores de Pernambuco. Já erramos feio no passado acreditando que a ALEPE poderia ser palco de representação da categoria na figura de Tereza Leitão, Isabel Cristina e Paulo Rubens(Este chegou até Brasília)e virmos que nada adiantou. Estas figuras esqueceram do que foram um dia.
    Não me venham mais com a bandeira de elergermos este ou aquele candidato por sua "ligação" à categoria.
    Precisamos ter a mesma postura com qualquer candidato: cobrar o cumprimento de suas obrigações.
    Não precisamos mendigar favor deste ou daquele candidato e nos iludirmos como crianças desorientadas. Somos profissionais, temos lei a nos acobertar em nossos direitos, temos obrigações de denunciarmos o que vemos de errado, enquanto servidores públicos e formadores de opinião.
    Samuel. Em sua escola tudo ocorre bem?Isso vale para qualquer um que leia as nossas postagens.
    Acho que o caminho da denúncia seguido por muitos deste blog é o mais acertado.Contra fatos concretos ninguém pode lutar e negar que não existem
    Posiocionamentos políticos são saudáveis mas devem ocupar o espaço do âmbito pessoal de cada um.
    Aqui devemos ser profissionais e astutos se não morreremos na praia se formos embarcar em qualquer onda.

    ResponderExcluir
  4. Se houve uma aparente tendência por um personagem(Pessoa) e assim foi interpretado não foi e nem é a minha idéia. Tenho razões para acreditar que mais quatro anos com Eduardo serão terríveis, insuportaveis mesmo.
    Daí, por pertencer a categoria e acreditar que nada conseguiremos sem unidade e mostrando o poder do nosso voto estou inclinado, como 80% dos que votaram na enquete a tentar e ganhar poder de barganha. Não concordo que do jeito que as coisas estão a lei vai nos favorecer. Nem sindicatos renovados conseguirá deter o rolo compressor deste governo (quinquênios, redução absurda de vencimentos)
    Que fique bem claro para este amigos e sofridos colegas de profissão: estou defendendo uma linha de pensamento e que democráticamente seguirei o opinião vencedora, embora espero o mesmo se a situação for inversa.
    Se mostrarmos para quem quer que seja os possíveis 500 mil votos que poderemos arrebatar teremos UNIDOS poder, MAS depois de tudo que vi neste governo ainda prefiro outro com o rabo entre as pernas do que um ditador vitorioso que nos esmagará.
    Reforço que NÓS estamos em primeiro lugar e agradeço a vocês por ter me envolvido nesta luta, mesmo com pensamento contrário, reconheço que vocês são um EXEMPLO (maiúscula mesmo)de luta.

    ResponderExcluir