sábado, 1 de maio de 2010

LEÃO ACUADO....

Já ouvi muitas vezes a estória sobre o rato acuado se tornar um leão. E um leão adormecido se for também acuado, no que ele vai se transformar?
O Diário de Pernambuco sempre publica opinião de professores e a resposta (sempre inócua e frágil) da Seduc, mas hoje estava diferente havia três comentários cada um mais verdadeiro e a imagem do nosso tempo. Porém o que me deixou feliz de verdade foi observar que um “Leão” vem despertando. Independente de ideologia política, se resolvermos nos unir não tem quem segure, podemos notar a tristeza e amargura que assola a categoria por inteiro.
O que está faltando para estas 26000 almas se unir e rugir como um leão que vem sendo acuado e deve decidir partir para o contra ataque.
É muita coragem (ou inconseqüência) de um governante tomar as decisões contra uma categoria como aconteceu neste ano, mas quando vejo três diferentes focos de uma mesma situação serem abordados com tanta maestria, sensibilidade e sensatez me animo e começo a ouvir o despertar de uma fera, ou muitas.
Vou perguntar novamente: Vamos voltar a dormir? Votar nulo? Enfim, vamos pensar rápido e mostrar o que 26000 leões da ativa e tantos outros já aposentados podem fazer com qualquer governo. Eles estão aí para serem colocados e se fizerem o que Eduardo esta fazendo nós tiramos novamente e colocamos outro até nos darem o devido valor.

6 comentários:

  1. Esses canalhas mexeram com uma categoria que é formadora de opinião... Vão sentir a força dela nos resultados das urnas.
    Tereza Leitão segue enganando a categoria e só quem não ver é quem não quer... em seu discurso ela ficou contra o projeto do governo porque sabia que ele seria aprovado...se dependesse de seu voto ela deixou bem claro quando disse que apesar de “tudo”, ela continuaria na base do governo.
    Se dependesse de seu voto para a decisão... Ela votaria a favor do canalha fora da lei eduardinho e seus quarenta ladrões.

    ResponderExcluir
  2. Você tocou num ponto muito sério que pensei somente eu estava vendo (a deputada).
    Mas precisamos montar uma estratégia de ação. Não adianta sermos um contingente de 26000 + os aposentados e administrativos e atuarmos divididos. Visite o blog http://professorvirandoojogo.blogspot.com/
    Ajude a estabelecer as metas e ações que tomaremos. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ela tentou tapear, disfarçar, mas escorregou quando votou a favor da destruição do manguezal de Suape.

    ResponderExcluir
  4. Caros há muito tempo nosso sindicato só é usado como trampolim ,vou refrescar um pouco a memória, lembras de Paulo Valença? Acabou na política, o que me diz de Horácio?Sou a favor de um sindicato que defenda o interesse de uma classe e não de um partido político.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo muito e nunca me aprofundei nestas questões de eleições sindicais, mas me parece que eles estão bem alicerçados, pode ser notado nas assembléias como blindam deputadas e presidência. Se não estou enganado já aprenderam com lula nos bolsas da vida e formaram uma rede nas diferentes cidades tornando uma mudança muito difícil pois só vota quem é sindicalizado, é assim?

    ResponderExcluir
  6. Temos que nos mobilizar e eleger um sindicato que seja realmente dos professores e nao trampolim para eleger deputadas e vereadoras. Precisamos de um sindicato que seja atuante e nao faça como durante o ano passado, nos enrolou e alem de tudo ainda esta do lado do brilhante governador.

    ResponderExcluir