domingo, 16 de maio de 2010

NOTA DE AGRADECIMENTO AO ILUSTRE GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS - O TODO PODEROSO

Gostaria de agradecer imensamente ao governador Eduardo Campos pelo desestímulo dado aos professores da rede estadual de Pernambuco, quando da não implementação do PISO SALARIAL DA CLASSE e, consequentenmente, quebra na articulação do PLANO DE CARGOS E CARREIRAS... Ainda, em discurso, o mesmo disse "estar de coração partido, por não poder contemplar a todos como gostaria" e, na ocasião, comparou os funcionários públicos como filhos, pelos quais nem sempre pode fazer o que quer para o bem deles... Gostaria lembrar ao distinto governador que não sou um filho da p... Meus pais, infelizmente, já são falecidos e minha mãe sempre foi honesta...
Colocar o Sr. Danilo Cabral, o tal que não entende nada de educação, foi uma das piores coisas feitas por este governo... Além disso, já no mês de abril, os funcionários da SDS - cerca de 30 mil policiais, incluindo outros cargos- receberão, cada um, um bônus que pode chegar a R$ 3.963, 60, como incentivo pela diminuição da viiolência em nosso estado... Engraçado... Eu pensava que fazia parte da luta contra a violência, quando assumi ser professor... E para isso, a minha única arma é mesmo a troca de experiência com meus alunos, que nada têm a ver com essa forma não didática e sim, DITATÓRIA do nosso governo...
Pelo que entendi, Govenador, o Sr. já está certo de sua reeleição, não é ? Mas lembre-se que professores são formadores de opiniões... e nada me impede de mostrar o meu contra-cheque no final do mês aos meus alunos, para que eles vejam como o Sr. nos valoriza... Talvez até eles passem a nos respeitar mais um pouco. Saio de casa por volta das 6:30 h da manhã. Retorno, em alguns dias, somente às 22:00 h. Mas como os seus gestores já nos informaram : - todos nós, professores sabíamos o quanto iríamos ganhar e as dificuldades. Desta forma, quem não quiser mais, peça exoneração... Tudo bem. provalvelmente farei isso, assim como muitos dos meus colegas.
Mas, algumas escolas estão, de fato, ficando lindas...! Umas têm equipamentos de vídeo e áudio, laboratório de informática, biblioteca, daria até orgulho de ser um professor de lá. Daria... Porque GAIOLA BONITA NÃO ALIMENTA PASSARINHO... Além do mais, o pouco que está sendo feito por algumas escolas, não nos enche os olhos. Nestas, ainda faltam bancas, água, salas com ventilação adequada... Possuo uma turma, do Ensino Fundamental, Sr. Dudu, com 54 alunos... Outras com 45, 42, etc... Onde está a qualidade? Às vezes sinto-me incapaz de lhes dar a atenção necessária; porque professor não só repassa conhecimento adquirido. Existem outras formas de educar, sabia ?
Enquanto o Sr. corta os nossos salários, a CELPE, COMPESA. EMBRATEL, OI, etc... corta os nossos serviços, porque com o meu salário já não consigo cumprir os meus compromissos básicos. E aquela estória de PROFESSOR CONECTADO, lembra ? Sabe quem paga a minha conexão? Eu. Quando dá, faço como no programa do Faustão - ME VIRO NOS TRINTA - isso, para mim, é uma forma de violência... Fico pensando...: Acho que vender picolé na praia (com a lábia que tenho) me deixaria menos estressado e ganharia muito mais! Finalmente, não é apenas uma questão de dinheiro. É de valorização também ... O Sr. está conseguindo camuflar a realidade, mas nós professores estamos espalhados por todas as regiões do nosso Estado e isso pode fazer uma grande diferença... Não sou seu funcionário... Sou professor efetivo do Estado de Pernambuco e quero respeito !
Professor André Luiz

2 comentários:

  1. Professor André Luiz, depois do seu enunciado nada mais há que ser dito!
    Parabéns! Quadros como o Sr. PROFESSOR (maiúsculas mesmo)me animam, me rejuvenecem e acredito que com 26000 revoltados como o colega tiraremos este Tirano.
    Peço para publicar suas palavras no meu blog e onde der.

    ResponderExcluir
  2. Samuel, amigão, fique à vontade para divulgar esse meu desabafo... Criei este vídeo a poucos minutos, baseado nas publicações deste blog que muito admiro :
    .
    .
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=v7WugUJRIrw

    ResponderExcluir