segunda-feira, 12 de julho de 2010

Não faltará dinheiro público para realizar a Copa de 2014

Já é um argumento automático utilizado pelo governo diante das reivindicações que a categoria faz: "não é possível aumentar salários por uma questão legal, pois temos que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e não devemos comprometer o orçamento público". Embora este argumento seja utilizado como uma desculpa e não como uma justificativa concreta para não atender aos pleitos justíssimos que objetivam tirar a categoria da situação de penúria (ainda temos os piores índices salariais do Brasil, é sempre bom lembrar!), o governo estará liberado para descumprir a LRF e contrair dívidas para empregar nosso dinheiro nas obras faraônicas para a construção do Duduzão e para edificar a infra-estrutura exigida pela Fifa para que Pernambuco seja sede da Copa de 2014.
.
O Governo Federal está liberando os estados e cidades-sede das obrigações orçamentárias que tratam dos limites de gastos públicos. A Lei Federal que concederá tal liberação permitirá que os estados possam contrair dívidas de até o dobro da arrecadação e desburocratizará os gastos públicos (leia-se: liberará geral a dispensa de licitação).
.
Enfim, se falta verba para pagar professores, não faltará para pagar empreiteiras!
.
Até hoje a Lei do Piso sofre entraves judiciais porque há governos que argumentam que o aumento de salários de professores comprometerá os orçamentos e evocam justamente a LRF!
.
Além disso, a Fifa estará livre da cobrança de impostos no Brasil até o fim da Copa da Gastança!
.
Gol contra o povo, que já está sendo goleado antes mesmo da Copa começar!

.

Um comentário:

  1. Um absurdo, e ainda assistimos esses mafiosos fingirem que estão preocupados com a educação e com outras questões sociais.
    As enchentes que provocaram castástofres em PE e AL é um atestado do descompromisso dos governos para com o problemas socioambientais e, a população ainda enche os olhos com propagandas mentirosas. Quando o povo aprenderá a lição???

    ResponderExcluir