quarta-feira, 14 de julho de 2010

Profissionais renomados da área ministram palestras no II Fórum

Se isto não é descriminação com os outros professores que trabalham nas escolas que não são de referências, o que é então?


Segundo o secretário Executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, presente ao encontro, o Fórum foi criado para fortalecer a educação pública no Estado. ‘Trazemos profissionais renomados na área de educação para que sejam apresentados novos caminhos e novas estratégias para o segmento’, explicou. ‘Com o Fórum percebemos mudanças imediatas dos profissionais, tanto no comportamento como na atuação dentro da escola ou em sala de aula’, completou ele. Participam do evento quase 3 mil profissionais da educação das 160 Escolas de Referência em Ensino Médio e das 18 Escolas Técnicas do Estado.

3 comentários:

  1. A DISCRIMINAÇÃO E A FALTA DE COMPROMISO PASSOU A SER UMA REGRA GERAL.

    VEJAM O QUE ACONTECE EM MOREN/PE

    CARTA ABERTA
    SIMPREMO - SINDICATO DOS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO DO MORENO

    Informamoss a população ; morenense que entramos em estado de greve desde o dia 12/07/2010, devido a fatlta de compromisso da gestão municipal com a educação e pelo não cumprimento mais uma vez dos pontos que foram acordados junto a esta categoria, e que vem se arrastando des o ano de 2009, tais como:

    * CARGA HORÁRIA - Reduzindo o tempo de permanência do aluno na escola.

    * CARTÃO VEM - Comprometendo o acesso do professor ao trabalhoprejudicandondo assim a comunidade escolar.
    * PAGAMENTO DO RETROATIVO REFERENTE ÀS ACUMULACÕES DE JANEIRO Á DEZEMBRO/2009 - DESCUMPRINDO A LEI QUE REGE OS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO.

    *


    * INTEGRALIZAÇÃO DO PISO SALARIAL NACIONAL - Mais uma vez descumprindo a lei Federal que determina o pagamento a partir de janeiro de 2010.

    * MELHORIA DA ESTRUTURA DAS ESCOLAS - REINVIDICANDO PINTURAS, RETELHAMENTO , CONSERTO DE BANHEIROS E CARTEIRAS QUEBRADAS, ADEQUAÇÃOO ESPAÇO FÍSICO E COMPRA DE LÂMPADAS.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Dutra é o 'comandante'dos Centros de Referências, quando transformaram o Tito Pereira (Aldeia)em centro, os professores e alunos não absorvidos no projeto foram jogados num deposito de uma anttiga fabrica de biscoito que agora foi batizada de Torquato Castro, as condições de trabalho são as piores possíveis e o sr Dutra nunca se mobilizou pra resolver a questão que por sinal ele conhece de perto por ser morarador de Aldeia ( da parte nobre claro).

    ResponderExcluir