quinta-feira, 29 de julho de 2010

Reforma de fardamento dos professores da rede estadual.

Notícia publicada no Jornal Folha de Pernambuco, dia 29 de julho, na coluna Folha da Cidade, Caderno Grande Recife.

A denúncia de professores da Escola Estadual Divina Providência, em Cajueiro Seco, Jaboatão, ao Sintepe, sobre a cobrança de três reais para consertar fardamentos, teve a seguinte resposta da Secretaria Estadual de Educação: “A Secretaria de Educação fica surpresa com a atitude da gestora da Escola Divina Providência, em Cajueiro Seco, de mandar consertar os fardamentos. Visto que a orientação é que, em caso de qualquer problema no que se refere à numeração, eles encaminhem as camisas à Gerência Regional de Educação para que sejam trocadas pela numeração correta, já que esse é um procedimento padrão”.

5 comentários:

  1. Minha orientação é:
    Dar como esmola, enviar para as vítimas de Palmares, Barreiros,Água Preta... (servirá de pano pra chão) ou usar com uma tarja preta sobre a propaganda do governo.
    Deus me livre, virar 'mulher-anúncio'do governo do estado!

    ResponderExcluir
  2. Eu doei a minha para os desabrigados no dia seguinte que recebi.Todos os professores deveríam fazer o mesmo.Na minha escola, só veio de tamanho M pra cima, por sinal muito grande.Mas mesmo que coubesse em mim, eu teria doado assim mesmo.Pelo menos as esmolas do governo têm que servir pra alguma coisa: o muito é pouco para quem não tem nada. Vi muitos professores gastarem dinheiro para reformar essas fardas horrorosas...aff! #Doação já!

    ResponderExcluir
  3. Esta farda-professor cai bem em Alieníldos(as), pois além de mal pagos ainda se submetem a fazer propaganda gratuita do governo: "olha que bonitinho, o governo paga mal mas dá roupa, e quem sabe no futuro se eleito ele com pena também não libere para os pobres professores uma cestinha básica?"

    Caros, a que ponto nós chegamos? este governo nos equipara na remuneração a simples serviçais com ensino fundamental incompleto e agora nos sugere vestir farda de operário de fábrica.

    Esperem caros colegas. Isto é só o começo. Se este senhor for eleito, nos próximos quatro anos, além da farda de operário teremos também ponto para cronometrar a chegada e a saída nas escolas. Se vocês apreciam serem tratados como simples operários, Dudu é o caminho.

    ResponderExcluir
  4. O comentário da companheira Andréia peca por reproduzir um preconceito condenável contra os "simples serviçais com ensino fundamental incompleto" e contra os operários de fábrica...
    Façamos as críticas mas sem reproduzir os preconceitos gerados pelo sistema social que condenamos!

    ResponderExcluir
  5. O que acontecerá com quem se recusar a usar esse fardamento? Multa? Tortura? Que Lei estadual estará inflingindo o(a) rebelde? Eu mesma não farei propaganda para esse governo fascista!

    ResponderExcluir