quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"Agora é daqui para pior"

A cada dia me impressiona mais as medidas deste governo Eduardo Campos para com o professorado de nosso estado. Chegamos ao ponto de não poder mais repor eventuais faltas como prevê o nosso estatuto do magistério.
Este governo que disse não dispor de verbas para aumentar nossas parcas remunerações dispõe de dinheiro para pagar o equivalente ao mês inteiro de trabalho a um substituto que só trabalha caso um professor se ausente, caso não haja falta ele receberá da mesma forma, trabalhando ou não. Isso é investir em educação na ótica socialista de Dudu Malvadeza.
Pior é a falta de planejamento desta "melhoria" nas escolas de nosso estado. Os alunos denunciam que independentemente da disciplina, as aulas possuem o mesmo conteúdo: conversa que não condizem com programa que os alunos estão vivenciando com o professor regular. Resumindo: embromação certa.
Tive a oportunidade de ter uma aula substituída na escola Suturnino de Brito em Prazeres e fui testemunha do desânimo dos alunos que disseram para que isto?Não trabalharam o assunto Professora!!! Observação: minhas cadernetas são atualizadas diariamente e mesmo assim não trabalharam o conteúdo que estava sendo discutido na turma.
Se Eduardo Campos se reeleger, colegas rasguem o Estatuto do Magistério, pois ele não vai servir de nada diante dos ataques que continuaremos a sofrer, pois este governo tem como missão nos reduzir a pó. Se o Sintepe continuar com a mesma direção e ideologia nada vai fazer em nosso favor.
Um futuro mais sombrio ainda nos aguarda se Pernambuco continuar "socialista":
A hora de dar um basta é agora, depois não adianta reclamar e quatro anos demoram muito para passar"

2 comentários:

  1. Caros professores. Se cada um de nós se tornar um cabo eleitoral contra os nossos opositores, conseguiremos sair deste mar de angústia e falta de perspectivas positivas.Agora é a hora, não baixem a cabeça! se uns agradecem um laptop mais cache. Quero acreditar que a maioria age bem diferente.

    ResponderExcluir
  2. É companheira, o PCC foi quebrado e nosso Estatuto segue o mesmo caminho, qdo. o governo mexeu na gratificação do difícil acesso, estabelecendo valores nominais quando esta era 40% do salário base, deu prova clara do que vem por ai.O governo nos desrespeita altera leis nos prejudica e nadinha acontece...Entraremos na fase do nosso II inferno astral e estamos sós.
    Meu avô dizia:"é a cantiga da perua ...pió, pió, pió..."

    ResponderExcluir