quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Protesto na Saúde (Camaragibe)

Com faixas e panfletos o pessoal da saúde, assim como os trabalhadores em educação em Camaragibe aproveitaram o 11 de Agosto para protestar. No centro de comércio do município, exibiram para a população panfletos em que mostrava o salário de um cardiologista (R$ 1.120,82) e as fotos do sucateamento das unidades de saúde. A situação da Saúde no Estado em nada difere da situação de trabalho e salarial do setor da Educação.
Vale lembrar que, o prefeito de Camaragibe é médico.

3 comentários:

  1. É...Eduardo Campos não tem dinheiro para pagar dignamente os funcionários da saúde e da educação, mas tem dinheiro para gastar com banner e badeirada. A minha cidade está cheia! Em cada esquina, a gente tropeça com a cara dele.

    ResponderExcluir
  2. Cara Juliana,isto é resultado do "crescimento" de nosso estado nos últimos anos: os ricos continuam mais ricos e os políticos da situação com mais verbas federais para propagar seu nome. Um exemplo disso é o FUNDEB, as UPAS entre outros. Tal entrada de enormes quantias nunca foram vistas em nosso estado. Lamentável é ver que apesar disso nossa vida não mudou, pois continuamos com péssimos serviços de saúde,má estrutura da educação, desvalorização dos servidores, sem falar no péssimo serviço de segurança pública.
    Mas podemos ver que algumas coisas realmente mudaram em nosso estado. Um exemplo é a propaganda do atual governo que no intuito de conseguir se reeleger confeccionou bandeiras em tecido acetinado amarelo que chega a cegar aos olhos tal sua quantidade nas ruas. Isso caros nós não vimos na última eleição.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, essa foto, essa mesminha, está postada no blog de Jamildo em 6 de outubro num texto (Camaragibe:crônica de uma saúde decadente) do nefrologista e diretor do Sinepe Dr. Fernando Cabral. Estava catando 'outras coisas' e, sem querer achei. É danado né?

    ResponderExcluir