quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Uma campanha ridícula e um vexame de verdade!

.
A candidatura de Danilo Cabral já é um vexame, pois até as bancas das escolas sabem que sua nomeação como secretário de educação teve como objetivo edificar o palanque eleitoral para tentar fazer dele deputado federal.
.
Mas a campanha nos causa um vexame maior porque no vídeo acima há uma suposta "professora" que aparece sorridente dizendo que o atual candidato realizou o seu sonho de ganhar um laptop (espero que ela não seja professora e sim uma atriz de quinta categoria contratada para participar da propaganda da TV).
.
O vídeo é uma ofensa porque esta cena nos desqualifica como profissionais e nos trata como uma categoria de rastejantes e desavergonhados que se dobram diante de um mimo banal. A propaganda mostra que somos vendidos e que agradecemos as esmolas e migalhas.
.
Mas é lastimável considerar que a opinião da professora da campanha não seja mera peça publicitária. É uma vergonha pensar que há realmente quem se agarre a um laptop superfaturado e estufe o peito para dizer que realizou um sonho.

11 comentários:

  1. Um sonho?
    Ô coitada,a declaração da professora-propaganda é um atestado da sua baixa remuneração pois, sequer consegue comprar um computador (sem acesso a internet) quando até os camelôs que vendem DVs piratas possuem um.
    E ainda agradece? Eita falta de vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A coisa está feia mesmo hein!"Realizar um sonho de ter um computador" é realmente o fim...Digam a essa professora quanto custa um computador desses pois só assim ela poderá ter vergonha de fazer uma propaganda ridícula dessa.

    ResponderExcluir
  4. Parece que a fdp tem um blog e deve ser professoa da E.R. Amaury de Medeiros. O ideal seria localizá-la, descobrir e-mail ou telefone e infernizar esta desgraçada. Veja o blog e confira se é a dita cuja:
    http://uketag795.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. acho que descobri o orkut dela também:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=3970248504260767973

    vamos "elogiar" a moça.

    ResponderExcluir
  6. Acho que no próximo programa danilo colocará um professor dizendo: "realizei meu sonho de uma cesta básica todo mês"
    obs: mesmo sendo ridícula mas ela tem o direto de expressão, não façamos pressão na coitada!

    ResponderExcluir
  7. Conferi os dois endereços, tanto o do Blog, quanto o do orkut, e são dela mesmos. Tentei até postar um comentário no orkut, mas não consegui. Vejam o que eu ia mandar:

    [b][i][red]Como é que uma pessoa que se diz "professora", suposta formadora de opinião topa aparecer num guia eleitoral afirmando que "realizou um sonho de ter um notebook" e que Danilo Cabral realizou isso ? Sinceramente, é uma vergonha que alguém se disponha a prestar um papel desse, de servir aos interesses do patrão, de tentar iludir a população com um falso programa (como é que pode ser "professor conectado" se nem internet se têm ?). Espero que sua consciência (e a de muitos pseudo-professores) pesem e muito nestes próximos quatro anos de ditadura eduardina que vêm por aí. Quero ver você sorridente quando o governo implantar o ponto digital nas escolas, quando reduzir seu PCC, quando vierem mais imposições nas cadernetas, etc. Fica aqui o meu repúdio, isso é, se você não apagar ele, evidentemente.

    ResponderExcluir
  8. GENTE, NOVIDADE: a professorinha cabo eleitoral de Danilo Cabral postou no seu orkut que "quem achar ruim trabalhar no Estado, peça exoneração". Por aí, vocês vêem a mentalidade mesquinha dessa pseudo-professora. E mais, sabiam que ela bloqueou o acesso aos seus recados no orkut? Pois é, além de medíocre, ela também é covarde, soube botar a cara para bajular o governo, mas não teve a CORAGEM de se expor para receber as críticas dos companheiros de luta. É por essas e outras que nós professores nunca vamos conseguir sair dessa situação de exploração ao qual estamos submetidos, porque somos uma categoria muito desunida e onde cada um só olha pro seu umbigo sem pensar no bem estar do coletivo.

    ResponderExcluir
  9. A professora -propaganda é muito pobre. Postou "um dedão" no blog dela pra responder-me as críticas que fiz. Baixo nível, educadora nota ZERO! Um vergonha pra nossa categoria!

    ResponderExcluir
  10. Vexame!Por isso que cada dia me desiludo mais com a educação.O mal está em toda parte ( o mal, aliás, está em uma boa parte da própria classe).Chegamos ao fundo do poço ou ainda dá para descer mais um pouquinho?

    ResponderExcluir