domingo, 7 de novembro de 2010

(I) Democracia tem preço

Por Alon Feuerwerker

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu se empenhar na aprovação da reforma política no ano que vem.O financiamento público de campanha foi um dos temas defendidos pelo presidente...
Os escândalos políticos que surgem a cada ano mostram a estreita e promíscua relação entre empreiteiras e todo tipo de empresas com os políticos.
Em março de 2009, o país se escandalizava com a operação Castelo de Areia da Polícia Federal....O caixa dois foi expressão recorrente nos mensalões do PT e do DEM. O curiosos é que essa prática criminosa foi utilizada muitas vezes para encobrir um crime ainda maior, que seria o recebimento de propinas.
...Contribuições de campanhas têm relação direta com a escalação dos parlamentares de cada partido para as comissões técnicas da Câmara. Quem recebeu doações de empreiteiras, vai para a comissão de Infraestrutura; quem recebeu dinheiro dos bancos vai para a de Finanças...Nestas eleições, as campanhas mais caras, principalmente para os governos estaduais, foram, invariavelmente as vitoriosas.
(trechos da matéria "Democracia tem preço" Diário de Pernambuco/política A14, 07/11/10)






Nenhum comentário:

Postar um comentário