terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Salário em atraso

DIÁRIO DE PERNAMBUCO/ 21 de dezembro de 2010
Cartas à redação (cartas@dpnet.com.br)

Os professores da Educação Integral das escolas ditas de ´Referência` estão com suas gratificações de fevereiro e março em atraso. Passaram o ano inteiro ouvindo dizer que, no mês seguinte, receberiam a remuneração atrasada. No entanto, a folha de pagamento do mês de dezembro foi fechada sem acréscimo do valor devido aos trabalhadores, que terão que encarar mais um golpe aplicado contra a categoria. O pior é que,por conta da repressão e retaliações comuns a quem questiona as mazelas do governo ´socialista`, os professores não denunciam. Está mais que na hora de exigir uma explicação da Seduc que tanto cobra e tanto aterroriza os trabalhadores, inclusive se utilizando do Ministério Público para ameaçar os que deixam de preencher os diários de classe de ´cabo a rabo` como determina esta secretaria, ou melhor, como determina a empresa que agora gerencia a educação em Pernambuco: a Indg (Instituto de Desenvolvimento Gerencial).

Albênia Silva - Camaragibe


2 comentários:

  1. Aqui no RS nós educadores, somando forças com o funcionalismo estadual, derrotamos a Yeda do PSDB, que governava para os empresários, mas que tinha uma competente agência de propaganda que enaltecia os feitos do governo. Pois bem para restabelecer a verdade fizemos atos na frente da casa da Yeda, comparando sua suntuosa mansão aos conteineres, escolas de lata, onde crianças continuam estudando aqui no RS.
    Força colegas educadores pernambucanos!Muita energia para encarar os próximos desafios!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a nossa classe é medrosa e covarde. A maioria se deixa ser capacho dos gestores, pois tem medo, muito medo. Os professores das escolas de referência tiveram medo de participar da última greve da categoria. Estão sofrendo as consequências do medo de reagir contra a ditadura eduardiana. Nós, os "dalits", pelo menos lutamos. Perdemos, é verdade, mas tivemos coragem de gritar e expor os desmandos de Dudu.

    ResponderExcluir