sábado, 16 de abril de 2011

16 de Abril, Dia da Voz

Neste dia é bom retomarmos as discussões sobre as condições adversas com as quais trabalhamos nas unidades de ensino público do Estado.
A estrutura física da maioria das escolas públicas em nosso Estado constitui uma das principais causas de problemas relacionados à voz do professor. Outro fator que agrava os males da voz é o número excessivo de alunos por turma, o que ocasiona um esforço sobre humano por parte do professorado durante a realização de seu trabalho em sala de aula.


Muitos podem alegar: algo já está sendo feito, microfones com amplificadores de voz estão sendo distribuídos para os professores em Pernambuco. Isto ninguém pode negar, todavia as boas intenções da Secretaria de Educação de Pernambuco esbarram na desorganização das GRES.


O NAS(Núcleo de Apoio ao Servidor) responsável pelo levantamento e distribuição desses equipamentos, desconhece o fato de que muitos gestores ao receberem os equipamentos se sentem senhores dos mesmos e não os repassam aos professores contemplados pelo levantamento deste Núcleo. Há que se rever todo este programa sob pena de se ver dinheiro público mal empregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário