quinta-feira, 16 de junho de 2011

ATIVIDADES SINTEPE


CALENDÁRIO DE ATIVIDADES:

  • 20/06/11 - 14H ÀS 17H - AUDITÓRIO DO SINTEPE - PLENÁRIA COM ASSESSORIA JURÍDICA DO SINTEPE, PARA DISCUTIR AÇÃO JUDICIAL PARA DESINCORPORAR A GRATIFICAÇÃO PELO EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO.
  • 21/06/11 -13H EM FRENTE A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - ATO PÚBLICO PELO REAJUSTE SALARIAL

  • 22/06/11 - 09H - AUDITÓRIO DO SINTEPE - PLENÁRIA DOS/AS FUNCIONÁRIOS/AS ADMINISTRATIVOS/AS.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação de PE- SINTEPE
Secretaria Geral
Fone: (81) 2127-8852/8853

6 comentários:

  1. O SINTEPE de fato não existe. Depois de "aceitarmos" os acordos todos iremos às ruas para reivindicar o quê? Realmente é uma palhaçada!!
    NÃO EXISTE NADA PIOR DO QUE TEMOS UM "SINDICATO" CHAPA BRANCA! Temos que ter um sindicato só para professores de fato.

    ResponderExcluir
  2. Só para registrar: enquanto nosso aumento real (e não o maquiado pelo governo e pelo sindicato) foi de apenas 5%, os médicos fecharam acordo de 10% e mais repasses de perdas... e sem fazer estardalhaço!

    ResponderExcluir
  3. Concordo Arlene. Precisamos de um sindicato só para professores.

    ResponderExcluir
  4. Discordo do Paulo, não tivemos 5%, e sim, 4,04, pois já tínhamos 0,96%.o Sindicato de Teresa Pelegoso ainda tem a cara de pau de dizer que conquistou 18,64 pra categoria.Pior que tem gente que acredita.Com a inercia da OPOSIÇÃO teremos nova gestão desta direção PELEGA.

    ResponderExcluir
  5. Professor Berg. Esperar pela ação dos "outros" é um dos piores males de nossa categoria.Acredito que independentemente de quem esteja à frente da direção do SINTEPE, a categoria vai continuar a mesma: desunida, inconformada com o pouco que tem, mas sem coragem para agir e mudar a própria situação. O que precisamos, a meu ver, é de uma intensa mudança por parte de boa parte de nossa categoria, no modo de pensar e se relacionar com o mundo. Acreditar que permancer na zona de conforto, no aguardo de que outros fação algo por nós, é inaceitável. Cada um deve ter uma postura ativa, caso contrário não teremos resultado algum.
    Andrea Simone

    ResponderExcluir
  6. A inflação acumulada pelo índice oficial que é o IPCA foi de 5,91% e nosso aumento foi de 18,64%(correção do piso + aumento do governo) logo tivemos um aumento real de 12,73%, e isso é um bom índice, mas como nosso salário esta defasado há muito tempo o impacto real no salário não foi esperado, mas devemos lutar para essa correção sempre for acima da inflação, mas não sejamos ingênuos a retomada do poder aquisitivo no nosso salário só se dará com o tempo, por isso essa é um politica que deve ser continua, por isso nossa luta terá de ser continua.

    ResponderExcluir